6 dicas de mãe para alavancar a sua carreira

Maio é um mês famoso por ser dedicado à todas as mães do mundo. E não é  por menos: desde pequenos aprendemos coisas que por mais que pareçam banais, tem aplicação direta na nossa vida como um todo, até mesmo quando nos tornamos adultos

Coletamos aqui na Randstad algumas “dicas de mãe” para te ajudar a impulsionar cada vez mais a sua carreira. Confira!

Limpe seu quarto
Não há nada como um espaço organizado e autodisciplina para trabalhar. Esses itens não são só importantes para ordenar o espaço de trabalho, mas também para ajudar a sua saúde. Nossas coisas devem estar “felizes onde estão”!

Desfaça-se do que é supérfluo e ocioso e mantenha com você itens que lhe tragam alegria e inspiração.

 

Coma  seus legumes
            Por mais que pareça clichê, o equilíbrio entre vida profissional e pessoal é um fator essencial para uma carreira de sucesso. Alimentar-se bem e exercitar-se com frequência, ajudam a reduzir os riscos de doenças cardíacas e até  mesmo de alguns tipos de câncer.

 

Faça o dever de casa
Estudar sobre a empresa que você trabalha ou deseja trabalhar é extremamente importante. Seja para uma entrevista ou até mesmo para uma futura promoção, saber e demonstrar interesse pelo negócio é e sempre será um diferencial.

 

Use roupa limpa
Atualmente, vestir-se bem não significa, necessariamente, ficar “engomadinho”. Hoje, conforto e bem estar são itens altamente essenciais para considerar o uso de uma vestimenta, principalmente em um ambiente de trabalho.

Muito da sua identidade é refletida pelas roupas que você utiliza. Então, busque a adequação com o dress code da empresa na mesma medida em que a sua comodidade e confiança  sejam considerados na escolha.

 

Faça amigos
Veja sempre uma oportunidade para fazer networking. Não só é importante para o fechamento de negócios, como também para o conhecimento de pessoas influentes que podem impulsionar o seu produto para frente. Lembre-se que muitas parcerias são originadas desses encontros!

            Além disso, fique sempre atento com o que você coloca nas suas redes sociais. Mesmo que você não veja perigo nos conteúdos, tudo que for postado está explícito e pode muitas vezes não ir ao encontro com os ideais da empresa.

 

Ligue de vez em quando
Ame seu trabalho assim como uma mãe ama seus filhos! Mantenha contato constante com os seus clientes e confira como você pode elevar o seu produto para melhor atendê-los. É arriscado ficar na zona de conforto e procurar sempre o caminho mais fácil e rápido para solucionar os problemas, já que o mercado se adapta diariamente de acordo com novas demandas.