analista de comercio exterior em curitiba

data de publicação
contato
ana jaqueline de matos, randstad
tipo de emprego
permanentes
candidate-se agora

detalhes do trabalho

vagas disponíveis
1
data de publicação
local
curitiba, paraná
setor
engenharias, suprimentos & logística
tipo de emprego
permanentes
número de referência
eTalent_JP-84570
contato
ana jaqueline de matos, randstad

descrição da oportunidade

Nosso cliente é uma Industria quimica, que trabalha com carvão ativado, realizando importação e exportação de resinas.
Busca hoje:
ANALISTA DE COMERCIO EXTERIOR
Atividades:
Responsável pelos processos de importação e exportação, como:
Coordenar os embarques de Exportação e Importação;
Monitorar os embarques de Importação;
Emissão de Documentos (Fatura, Packing List, Certificado de Origem, etc.);
Análise e verificação dos documentos de importação e exportação;
Verificar respectivas NCMs do material antes do embarque com o objetivo de evitar multas e contratempos com os processos;
Acompanhar, com o despachante, os processos de importação e exportação;
Realizar monitoramento e rastreamento de processo de importação e exportação;
Efetuar confirmação do pedido com os clientes, bem como monitorar e rastrear até a entrega do material;
Follow-up semanal dos pedidos com os clientes;
Envio de amostras e monitoramento até a entrega;
Manutenção e atualização das informações no sistema;
Contratação de frete internacional;
Suporte à área Comercial;
Suporte à Fábrica;
Realizar e acompanhar processos de Drawback.

Principais atividades comerciais
Atender todos clientes internacionais via telefone e e-mail (suporte ao time de vendas);
Realizar contato com os clientes para verificar necessidades e o pós-venda;
Analisar e acompanhar a carteira de pedidos dos clientes x previsão x forecast;
Acompanhar com a área de Supply Chain os carregamentos;
Definir modelo de entregas e condição de frete dos clientes com base na análise de vendas e rentabilidade;
Criar e monitorar indicadores de desempenho da área, conforme a demanda do negócio;
Realização de pontos quinzenais para avaliação das atividades;
Implantação de pontos de melhoria;
Posicionar clientes do status de entrega dos pedidos.

Requisitos:
Formação superior completa em Administração ou Comercio Exterior;
Inglês fluente - será testado desde o início do processo;
Espanhol fluente - desejavel;
Experiência com a coordenação da importação e exportação em indústria por pelo menos 2 anos;
Disponibilidade para trabalhar presencial no bairro Agua Verde, Curitiba/PR

Empresa oferece:
Salário fixo;
Horário de trabalho: segunda a sexta, dàs 8h30 às 18h
Assistência médica – SulAmerica – Sem custo;
Vaga de garagem ou convenio com estacionamento;
Bicicletário
Vale Refeição de R$500,00 - sem desconto
VT ou Vale Combustivél.