analista de importação e exportação em são paulo

data de publicação
contato
joice reis da paz, randstad
tipo de emprego
temporários
candidate-se agora

detalhes do trabalho

vagas disponíveis
2
data de publicação
local
são paulo
setor
engenharias, suprimentos & logística
tipo de emprego
temporários
número de referência
eTalent_JP-87700
contato
joice reis da paz, randstad

descrição da oportunidade

Quantidade de vagas:  2
Modalidade De trabalho:  Híbrida - 2 vezes por semana presencial
Tipo de contrato : Temporário - 03 Meses
Benefícios:  VT + VR = R$35,00/dia.
Horário de trabalho:  Segunda a quinta das 8h00 às 18h00 e sexta-feira das 8h00 às 17h00.
Principais Atividades
Analisar as solicitações de compras de produtos importados contidas no sistema através de separação dos part numbers por fornecedor.
Emitir o PO (Purchase Order - Pedido de compras internacional) através de inclusão de informações como part numbers, quantidade, valor, condições de pagamento e agente de carga.
Receber a OC (Ordem de Confirmação) mediante envio do PO por e-mail para o responsável de cada fornecedor.
Acompanhar o processo de importação do produto através de contato constante com a representada.
Receber liberação de pedido através de e-mail enviado pela representada com o invoice e packing list anexado.
Confirmar se os dados do invoice estão corretos mediante análise de descrição contido no mesmo (produto, lote, validade, quantidade, valor, número de pedido e números da receita federal).
Liberar o produto para ser transportado através de envio do invoice para o agente de carga no país de origem do fornecedor.
Receber do agente de carga o HAWB (conhecimento aéreo) e os invoices dos produtos contendo as informações de voo em que o produto será despachado e a notificação ao despachante.
Acompanhar os Licenças de Importação e liberação junto à Anvisa.
Manter o processo de importação atualizado através de atualização de cada etapa da importação no sistema Protheus.
Solicitar a emissão de nota fiscal de entrada e transferência do produto para o estoque através de e-mail mediante conferência dos dados contidos na DI (Declaração de Importação realizada pelo despachante).
Comunicar financeiro sobre as provisões de saída de caixa (impostos, fretes, seguros e outros gastos com a importação) através de análise dos produtos importados.
Realizar admissão temporária de produto através do mesmo processo citado acima porém isento de tributação. O produto pode ficar por 1 ano no Brasil e depois tem que ser devolvido à sua origem ou nacionalizado.
Realizar a exportação de produtos danificados ou que necessitam de reparo ao fabricante. E retorno de admissões Temporárias (equipamentos de demonstração)
Controlar e enviar ao financeiro os descritivos de custos fechados no processo de importação e exportação (fretes, seguros e outros gastos com o desembaraço da importação).
Acompanhar e realizar follow-ups junto aos fornecedores internacionais, assim como revisões de orders quando necessário, após a colocação da order pela área de importação.
Confirmar se os prazos estipulados pelos fornecedores internacionais + o período de importação atendem o prazo acordado com o cliente final e havendo necessidade comunicar a área comercial sobre possíveis atrasos, para que o cliente seja informado.

Requisitos:  Graduação em Administração, Comércio exterior, Relações Internacionais ou áreas relacionadas.
Conhecimento:  Pacote Office e Protheus
Idiomas:  Inglês avançado e espanhol (diferencial).