assistente comercial em guarulhos

data de publicação
contato
quiteria barbosa de oliveira, randstad
tipo de emprego
permanentes
candidate-se agora

detalhes do trabalho

vagas disponíveis
1
data de publicação
local
guarulhos, são paulo
setor
engenharias, suprimentos & logística
tipo de emprego
permanentes
número de referência
eTalent_JP-85037
contato
quiteria barbosa de oliveira, randstad

descrição da oportunidade

Atender clientes, representantes e vendedores, com o objetivo na conclusão da venda.
Elaborar propostas comerciais de produtos com informações de preço, condições de pagamento, prazo de entrega e alíquota de impostos incidentes; conforme orientação dos vendedores/ representantes/ supervisores e gerência, a serem encaminhadas via e-mail e site.
Realizar cotações para clientes, sites e licitações.
Receber os pedidos por e-mail e site, analisá-los criticamente, verificando a conformidade aos critérios comerciais vigentes e/ou apresentados em proposta (últimas compras, condições de pagamento, transportadora, prazo de entrega, comissões de representante, tributação).
Verificar as informações cadastrais do cliente e reunir documentação para cadastro / alteração cadastral de novos clientes, quando necessário.
Após análise crítica do pedido, registrá-lo no SAP e liberá-lo para o Depto de Expedição.
Verificar pedidos bloqueados por crédito e pesquisar as causas do bloqueio e a solução para liberação do mesmo.
Acompanhar todo o processo de venda até a entrega do material no cliente.
Contato com o despachante para emissão da documentação de exportação.
Envio de toda documentação com certificados para o cliente.
Análise e conferência dos pedidos, cotações e cadastros da região correspondente.
Organizar arquivo de todos os pedidos, cotações e cadastros da região correspondente.
Emissão e Análise de relatórios semanais de métricas e relatórios de fechamentos.
Analise da carteira de pedidos para faturar.
Exportação
Emitir Invoice e Packing lista, após recebimento do pedido de vendas enviado Departamento Comercial;
Fornecer ao despachante as documentações necessárias para emissão do Certificado de Origem e registro da exportação;
Acionar o agente de carga e programar a coleta da carga;
Fazer a liberação da exportação na LEB;
Acompanhar a liberação alfandegárias e saída da mercadoria do Brasil;
Enviar os documentos originais ao importador; e
Fazer a prestação de contas.