técnico em segurança do trabalho (temporário) em blumenau

data de publicação
contato
queren priscila krause cruz, randstad
tipo de emprego
temporários
candidate-se agora

detalhes do trabalho

vagas disponíveis
1
data de publicação
local
blumenau, santa catarina
setor
engenharias, suprimentos & logística
tipo de emprego
temporários
número de referência
eTalent_JP-59296
contato
queren priscila krause cruz, randstad

descrição da oportunidade

Vaga temporária de 3 meses.
Este cargo é responsável por difundir uma cultura exemplar de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente na LBU, apoiando as áreas de negócio, aplicando conhecimentos de OHS para oferecer soluções e praticas, desenvolvendo ações de conscientização, prevenção e comportamento seguro, visando garantir uma gestão eficaz dos riscos, através da excelência ao longo da cadeia de valor da empresa, atendendo as diretrizes do Plano Diretor de Segurança, auditorias, certificações e cumprindo as exigências da legislação vigente. LBU - Unidade de Negócios Local OHS - Occupational health and safety / Saúde e Segurança no Trabalho.
1. Organizar e participar de reuniões de segurança com as gerências e os colaboradores da LBU, discutindo, orientando, apoiando, fiscalizando e cobrando as métricas e os incidentes de segurança, apresentando um histórico com lições aprendidas e as melhores práticas de mercado e da própria unidade.
2. Atender as politicas, padrões e regulamentações da empresa, assim como as exigências legais, respondendo aos programas de auditoria e certificações, (ISO 14001 e OHSAS 18001), apoiando aos gerentes de linha e supervisores na compreensão de obrigações, responsabilidades e como cumprir suas funções, de acordo com a previsão legal, (HSE) e com a política e padrões do Grupo.
3. Assegurar a implementação dos processos de gerenciamento e avaliação dos riscos de saúde, segurança do trabalho e meio ambiente, atuando diretamente com os executantes das operações expostos ao risco (perigos) e em conjunto com os respectivos responsáveis das áreas.
4. Implementar ações apoiando a operacionalização do PDS -Plano Diretor de Segurança, especificando, testando e orientando a utilização de EPIs junto ás áreas do negócio, aplicando programas e práticas de melhoria incentivando e trabalhando mudanças comportamentais e atitudes seguras.
5. Manter estreita interação com as áreas cooperando com o COE e parceiros de negócios para gerar desempenho de segurança, fiscalização, comunicação e compromisso, envolvendo por exemplo, clientes, fornecedores e outras partes interessadas, para informar e aumentar a conscientização, comprometimento com os esforços e desempenho da empresa para obter os objetivos planejados.
6. Fornecer suporte operacional aos gerentes e colaboradores da LBU de sua atuação, identificando e atendendo as necessidades de treinamento, (do CoE) e implementando os objetivos da área quanto aos planos de segurança, sistemas de gerenciamento do Grupo, investigações de incidentes, análise de causa raiz, entre outros, assim como, garantindo a disponibilidade e a utilização de todos os equipamentos e ferramentas de segurança apropriados.
7. Liderar e executar os projetos e *rotinas relacionados à área, disponibilizando os recursos, de mão de obra, financeiros e outros fatores relevantes para o sucesso e implantação dos mesmos. *(CIPA -Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), SIPAT (Semana Interna de eventos Prevenção Acidentes de Trabalho), Treinamento de Integração, Emissão de PPRA e LTCAT (Laudos de condições ambientais da área), LAO (Licença Operacional Ambiental), PAE (Plano de Atendimento a Emergências), PGRS (Gerenciamento do Plano de Gerenciamento de Residuos Solidos e Saúde) e monitoria dos indicadores da ETE (Estação de Tratamento de Efluentes), Sustainability Report, entre outras demandas / projetos da área.
8. Garantir que a LBU esteja em conformidade com os padrões definidos pela empresa, cumprindo os controles internos e procedimentos preestabelecidos, assim como as demandas e exigências da legislação vigente.
Escolaridade:
Ensino Médio Completo
Formação técnica na área de Segurança do Trabalho.
Conhecimentos Necessários:
Conhecimento da certificação OSHAS 18001. Conhecimento e aplicação das Políticas e Normas de Saúde, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e I