outsourcing

libertação de recursos da organização e dos gestores para concentrarem a sua atenção nas áreas de negócio de elevada importância estratégica

outsourcing

Quais são as competências chave da sua empresa? Quais são os seus processos críticos? 

O outsourcing está intimamente relacionado com a sub-contratação de serviços e na grande maioria dos casos, é capaz de tornar uma empresa mais rentável, porque a contratação de empresas externas especializadas pode representar uma grande vantagem para a empresa contratadora. O outsourcing confere uma maior visibilidade dos custos e coloca mais recursos humanos e tecnologia ao dispor da empresa.

 

vantagens do outsourcing

A terceirização é importante para agilizar alguns processos e para facilitar a gestão da empresa, permitindo à ela focar apenas nos serviços-chave de seu negócio. O que aumenta a produtividade de alguns setores, aumentando também a qualidade dos produtos, reduzindo seu custo e aumentando a lucratividade da empresa. Motivo este que faz com que o outsourcing seja cada vez mais utilizado pelas empresas.

Outro ponto positivo do outsourcing, que muitos consideram uma vantagem, é a transferência de parte da responsabilidade da empresa para terceiros. Assim, quando há algum problema em determinado procedimento, a empresa contratante pode responsabilidade a contratada, sendo possível até penalizá-la por tal falha.

Pontos Positivos
Agilização de Processo
Facilitação de Gestão
Aumento de Produtividade
Transferência de responsabilidade

conte com nossas soluções:

Faça Contato