Seus dados estão seguros em nossas mãos

declaração de proteção de dados

Quando você visita nosso site, nós coletamos algumas informações relacionadas ao seu dispositivo, seu navegador e sobre a sua navegação em nossos conteúdos, de acordo com a legislação vigente. 

Nós usaremos esta informação para ajudar no gerenciamento do nosso site e para melhorar a nossa estratégia de marketing e comunicação.

Como algumas dessas informações podem estar relacionadas a você, o tratamento delas é feito de acordo com as diretrizes da legislação de proteção de dados do Brasil.

A Randstad Brasil Recursos Humanos Ltda., com sede na Avenida Paulista, nº 1048, 11º andar, Bela Vista, São Paulo – SP (“Randstad” ou “nós”) é a controladora dos dados pessoais  (“controladora”), de acordo com o significado trazido pela legislação de proteção de dados brasileira) coletadas do nosso site www.randstad.com.br e dos seus subdomínios (“nosso site”). 

Esta declaração é aplicável aos visitantes (“visitantes”, “você”) do nosso site.

Qual informação será coletada

1)    Quando você visita o nosso site, nós coletamos informações relacionadas ao seu dispositivo, ao seu navegador e sobre a sua navegação nos conteúdos do nosso site, como: 

·  O endereço de Protocolo de Internet (IP) do seu dispositivo;

·  O endereço de IP do seu provedor de serviço de internet;

·  Resolução da tela do dispositivo;

·  Tipo de dispositivo (identificadores únicos de dispositivos), versão do navegador e do sistema operacional;

·   Localização geográfica (apenas o país);

·   Preferência de linguagem utilizada na exibição;

·   Data e hora de acesso ao site;

·  Tempo de navegação no site;

·  O endereço de internet a partir do qual você foi direcionado ao link para acesso do nosso site, o sistema de busca que você usa;

·   As divisões que você usa do site;

·   As páginas do site que você visitou e as informações que você visualizou;

·   Os hiperlinks que você clicou;

·   Informação do tipo de aplicação que você usou para sua visita ao site;

·   O material que você enviou ou baixou para o nosso site;

·   As palavras chaves que você buscou para chegar até o site;

·  O Pedido de contato que você realizou em nosso site.

 

2) Se você escolher baixar nossos relatórios ou  white papers; ou se inscrever para receber as nossas newsletters, eventos ou alertas; ou enviar uma consulta, para qual podemos solicitar que você preencha um formulário com as informações como nome, endereço de e-mail, quem você é (candidato, empresa etc.). A partir deste ponto, nós podemos relacionar estas informações ao seu dispositivo, seu navegador e a maneira como você navega diretamente no conteúdo do site. 

Para qual finalidade utilizaremos as informações relacionadas aos visitantes do nosso site

Nós utilizaremos as informações relacionadas ao seu dispositivo, seu navegador ou a forma de sua navegação em nosso site, primeiramente, para gerenciamento do sistema e para fins de administração do sistema. 

Nós utilizaremos esta informação para analises de web, para nos ajudar nas decisões referentes aos conteúdos que são divulgados (por exemplo, podemos apresentar um conteúdo da Randstad do país de onde você está acessando o nosso site), para melhorar o nosso site e proporcionar aos visitantes uma melhor experiência de navegação.

Se você escolher fazer o download dos nossos relatórios e white papers ou assinar notícias, eventos e alertas, nós usaremos as informações fornecidas para enviar o conteúdo solicitado, para nos comunicarmos com você (inclusive, quando consentido, enviar informações relacionadas que sejam do seu interesse) e para melhorar a nossa estratégia de marketing e comunicação.

Se você escolher enviar uma pergunta/consulta, nós usaremos a informação para acompanhar a sua solicitação.

Qual a base legal utilizada para o tratamento das informações dos nossos visitantes?

Nós apenas coletaremos e trataremos suas informações com a finalidade de melhorar a estratégia de marketing e comunicação, de acordo com a legislação vigente.

Como nós usamos a sua informação

Para nos ajudar na coleta e analise das informações relacionadas a maneira que nossos visitantes usam nosso site, nós usamos cookies e ferramentas de análise de web.  Nós usamos estas informações em um nível agregado (de uma maneira que não possa mais ser relacionada/ligada a você), ao menos que você opte por baixar nossos relatórios ou white papers ou assine a nossa newsletter, caso em que poderemos relacionar as informações sobre o seu dispositivo, sua navegação e a forma como você navega diretamente no conteúdo do nosso site, de acordo com as informações que você nos forneceu.

Cookies são pequenos arquivos de texto que serão armazenados em seu dispositivo através do navegador, primeiramente para melhorar a experiência de usar o site, tornar a visita do nosso site atraente e ativar determinadas funções. Você pode ler mais sobre isso em nossa política de cookies.

A analise de web se refere a analise do tráfego no site e das tendências de navegação que podem nos ajudar a entender como nossos visitantes navegam em nosso site.

Nós e nossos provedores de serviços temos várias medidas de segurança para proteger as informações que obtemos quando você navega em nosso site, bem como as informações que você nos fornece ao baixar nossos relatórios ou white papers, ou assinar nossas notícias, eventos ou alertas; ou para submeter alguma consulta. Por exemplo, nós usamos criptografia, firewalls, software de detecção de invasão e procedimentos de segurança manual para ajudar a proteger a precisão e a segurança dos dados que coletamos. No entanto, a internet não é 100% segura e, portanto, não podemos prometer que a transmissão de dados pela internet será sempre segura. Assim, recomendamos que tenha atenção ao utilizar a internet.

Por quanto tempo nós mantemos a sua informação

A informação que nós coletamos sobre o seu dispositivo, sua navegação e a maneira como você navega em nosso site para fins de análise de web, nós mantemos apenas em nível agregado. Isso significa que, uma vez coletadas, essas informações são combinadas com outras informações relacionadas, de maneira que não é mais possível identificar a pessoa a quem se referem.

A informação que você nos passa quando você faz o download dos nossos relatórios ou  white papers ou quando você se registra para notícias, eventos e alertas, as informações são mantidas pelo tempo necessário, seguindo as disposições contidas na legislação vigente.

De qualquer maneira, as informações relacionadas a algumas consultas (como as relacionadas à conformidade/compliance) podem ser mantidas por um período de retenção mais longo, sujeita à lei aplicável.

Com quem nós compartilhamos a sua informação

Nós podemos compartilhar a sua informação com outras empresas do Grupo Randstad dentro da estrutura da marca global e da estratégia de marketing da Randstad.

Nossos prestadores de serviços terceirizados que realizam determinadas tarefas em nosso nome e de acordo com as nossas instruções também podem ter acesso a informações relacionadas aos visitantes do nosso site, na medida do necessário para a execução dos seus serviços. Esses terceiros incluem nossos provedores de serviço de TI, que realizam tarefas nas áreas de hospedagem, gerenciamento de banco de dados, gerenciamento de sites, serviços de manutenção, serviços de alerta, inbound marketing, análises de web e manipulação de consultas e análises de dados recebidas.

Nosso site utiliza ferramentas de analises fornecidas por terceiros especializados com a finalidade de ajudar a diagnosticar problemas técnicos, analisar o tráfego em nosso site, analisar tendências, observar e medir como nossos visitantes se engajam em nosso site.

As empresas do Grupo Randstad, nossos prestadores de serviços e os fornecedores de ferramentas de analises podem usar as informações relacionadas ao seu dispositivo, ao seu navegador e a forma como você navega em nosso site de acordo com os acordos de diferentes países, inclusive os que estão fora da União Europeia.

Criamos salvaguardas adequadas para garantir que os dados pessoais são protegidos adequadamente. 

Seus direitos de proteção de dados

Você pode, a qualquer tempo, requerer para nós: a confirmação da existência do tratamento, acesso aos dados, correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados, anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a lei de proteção de dados local, portabilidade dos dados, eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento, excetuando as hipóteses previstas na lei de proteção de dados, informação das entidades publicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados, informação sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e sobre as consequências da negativa, revogação do consentimento.

Nós trataremos a sua solicitação com atenção e diligencia, a fim de garantir que seus direitos sejam exercidos de maneira eficaz. Podemos solicitar uma prova de identidade para garantir que não estamos compartilhando seus dados pessoais com mais ninguém além de você.

Você deve estar ciente que, em casos particulares (por exemplo, determinações legais), talvez não possamos efetivar a sua solicitação imediatamente.

De qualquer forma, dentro de um mês, a partir da sua solicitação, iremos informá-lo sobre as ações tomadas.

Você tem o direito de apresentar uma reclamação junto a uma autoridade supervisora de proteção de dados.

Como você pode retirar o seu consentimento

Se você se registrou para receber notícias, eventos e alertas, ou relatórios, você sempre poderá retirar seu consentimento e optar por não receber mais comunicações, seguindo as instruções de cancelamento de inscrições em casa e-mail.

Você pode impedir que seu navegador armazene cookies nas configurações do seu navegador.

Você também pode excluir os cookies do seu dispositivo a qualquer momento através das configurações do navegador.

No entanto, você deve entender que a retirada do seu consentimento não afetará a legalidade do processamento com base no consentimento antes da retirada nem o processamento posterior dos mesmos dados sob outra base jurídica, como contrato ou conformidade com uma obrigação legal a qual a Randstad esteja sujeita.

Alterações na declaração de proteção de dados

Podemos atualizar a presente declaração periodicamente. Você pode ver abaixo a data em que a última alteração foi feita. Aconselhamos que você revise nossa declaração de proteção de dados regularmente para que esteja ciente de quaisquer atualizações.

Nos contate

Se você tiver alguma dúvida sobre esta declaração ou preocupações com a privacidade, ou desejar exercer seus direitos, ou obter mais informações sobre as salvaguardas que temos, para que seus dados pessoais sejam adequadamente protegidos, entre em contato conosco pelo privacy@randstad.com.br. 

 

Esta declaração foi atualizada em: 26 de setembro de 2019