yunus - negócios sociais

Sobre a parceria:

Em junho de 2016, a randstad decidiu inovar e, mais do que isso, acreditar em Negócios Sociais. Por isso, decidimos nos juntar ao Muhammad Yunus e seus líderes da Yunus Negócios Sociais no Brasil, para criarmos uma inovadora parceria.

Através da nossa expertise em soluções de Recursos Humanos, criamos as seguintes possibilidades:

  1. Conteúdo: Recrutamento & Seleção, Orientação de Carreira, Assessments e Projetos Especiais. 

  2. Suporte Estratégico: Nossos escritórios em todo o território nacional servirão de suporte para a equipe da Yunus e suas start-ups aceleradas.

  3. Suporte Financeiro.

Desta forma, a Yunus Brasil, passa a contar com toda a expertise e metodologia da randstad em seus processos, refletindo diretamente na corporação, clientes atendidos por ela e, na sociedade de modo geral.

deseja trabalhar na Yunus?

confira oportunidades

Quem é Muhammad Yunus:

Muhammad Yunus, ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2006, é o pai do microcrédito e dos negócios sociais. É o fundador do Grameen Bank* e de outras 50 empresas em Bangladesh, a maior parte delas como negócios sociais.

“Sonho com o dia em que não haverá mais pobreza. Com o dia em que as novas gerações terão que ir a museus para saber como era viver na pobreza.” Prof. Muhammad Yunus.

* Em 1976, o Professor Yunus começou a fazer experiências com o fornecimento de pequenos empréstimos para os pobres sem as garantias e exigências tradicionais dos bancos comerciais. O projeto foi chamado de Grameen Bank e, mais tarde, em 1983, tornou-se um banco oficial para fornecer empréstimos aos pobres, principalmente mulheres na zona rural de Bangladesh. Hoje o Grameen Bank tem mais de 8,4 milhões de mutuários, 97% dos quais são mulheres, e desembolsa mais de 1,5 bilhões de dólares por ano. A ideia se espalhou por quase todos os países do mundo, incluindo países desenvolvidos e industrializados.

O que é Yunus Negócios Sociais Brasil

A Yunus Negócios Sociais Brasil tem como objetivo desenvolver negócios sociais pelo país através de seu fundo de investimentos e aceleradora para negócios sociais. Oferece serviços de consultoria para empresas, governos, fundações e ONGs. Promove também os negócios sociais no meio acadêmico, realiza palestras, workshops e eventos por todo o Brasil.

 A Yunus Negócios Sociais Brasil é a unidade brasileira ligada à empresa global Yunus Social Business Global Initiatives.

O que são Negócios Sociais?

Negócios Sociais são empresas que têm a única missão de solucionar um problema social, são autossustentáveis financeiramente e não distribuem dividendos.

 Como uma ONG, tem uma missão social, mas como um negócio tradicional, geram receitas suficientes para cobrir seus custos. É uma empresa na qual o investidor recupera seu investimento inicial mas o lucro gerado é reinvestido na própria empresa para ampliação do impacto social.

 O sucesso do negócio não é medido pelo total de lucro gerado em um determinado período, mas sim pelo impacto criado para as pessoas ou para o meio ambiente.