Pesquisa aponta que 76% dos brasileiros estão satisfeitos no trabalho

Um estudo realizado nos meses de julho e agosto pela fornecedora global de soluções em Recursos Humanos, Randstad, indica que 76% dos brasileiros estão satisfeitos no trabalho. Este resultado revela-se 2% superior ao que foi obtido no levantamento anterior, referente ao período de abril e maio de 2016. Por outro lado, o total de insatisfeitos teve um leve aumento, de 8% para 9% atuais. A quantidade de entrevistados que escolheram a opção “neutro” baixou de 18% para 15%. Embora os números não tenham se mantido idênticos, não houve uma variação muito grande entre as duas amostragens. O Brasil, atualmente, é o 11° colocado entre os mais satisfeitos.

A pesquisa, que é aplicada em 34 países, apontou os mexicanos como os mais satisfeitos, com 85% de satisfação, 11% de neutros e 4% de insatisfeitos. Em segundo lugar estão os indianos, que apresentaram 83% de satisfação, 15% de neutros e 2% de insatisfeitos. 

Do outro lado da lista, está o Japão, onde os entrevistados que disseram estar mais satisfeitos somam 46%, seguidos dos neutros (30%), dos insatisfeitos (19%) e dos que não souberam responder (4%). Os resultados no Japão são surpreendentes, uma vez que, o índice de satisfação no país é apenas um pouco superior à metade do que foi registrado nas nações que ocupam os primeiros lugares do ranking.     

 

< voltar à página anterior