O que é o estudo Randstad Employer Brand?
Nosso estudo consiste na coleta de insights com base nas percepções do público em geral sobre os maiores empregadores do país. Trata-se de uma pesquisa independente com mais de 170.000 entrevistados em 16 setores e mais de 6.000 empresas pesquisadas em todo o mundo. No Brasil, 150 empresas foram mapeadas e 4.227 pessoas entrevistadas.
O estudo revela o quão atraentes os maiores empregadores são em cada mercado, conhecidos por pelo menos 15% da população, além de insights importantes compilados para ajudar os empregadores a moldar sua marca.
5 principais atributos para a escolha de um empregador.
explore os temas para 2025.
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progressão na carreira
Embora as intenções de mudar de emprego tenham diminuído (-3%), o número de profissionais que realmente trocaram de emprego permaneceu estável em relação ao ano anterior. A requalificação profissional é essencial e considerada importante por 90% dos profissionais brasileiros. Além disso, a baixa remuneração tornou-se tão relevante quanto o equilíbrio entre vida pessoal e profissional como motivo para deixar um emprego.
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salário e benefícios
No Brasil, esse fator ocupa o segundo lugar como prioridade para os talentos, atrás apenas de progressão na carreira.
Ambos estão no topo da lista das cinco principais prioridades dos talentos, destacando a importância de um equilíbrio entre oportunidades de crescimento e boa remuneração. -
ambiente de trabalho agradável
Este fator se mantém entre as cinco principais prioridades dos talentos no Brasil. Profissionais em funções operacionais, em particular, dão mais ênfase a um ambiente de trabalho agradável do que a salários e benefícios.
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equidade
Em 2025, empregadores brasileiros registraram melhorias nas avaliações de diversos aspectos de equidade. Contudo, o estudo revela que 59% dos profissionais de grupos sub-representados ainda enfrentam obstáculos relacionados à sua identidade, o que representa um aumento de 5% em relação ao ano anterior.
A Geração Z, com 46%, é a que mais se considera sub-representada no Brasil, superando a média global de 25%.
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gestão inspiradora
A maioria dos profissionais brasileiros está atualmente motivada e engajada em seus trabalhos (69%), sendo que 63% se sentem mais engajados do que há um ano.
Esse fator é positivo para os empregadores, pois pode representar uma ligação clara entre baixa motivação e rotatividade no emprego.
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