Pare de Reclamar

Algumas pessoas não têm sucesso, porque simplesmente não dão valor aquilo que já tem. Vivem pensando no que não tem e muitas vezes esse sentimento vem carregado da pior armadilha para o sucesso: a inveja. 


São pessoas que não valorizam sua saúde, a casa que moram, os filhos que tem, a esposa ou marido com quem se casaram, o emprego que possuem, etc. Nada agrada, bom é sempre o que os outros possuem, se sentem infelizes.

Esse comportamento muitas vezes é estendido para empresas, que não dão valor aos clientes que possuem e reclamam deles o tempo todo. E agem da mesma forma com fornecedores representantes. Assim como as pessoas, não possuem gratidão pela que já possuem e não buscam melhorar os aspetos positivos daquilo que possuem e daqueles com quem convivem.

Então não faça como elas, em vez de reclamar de tudo, faça um autoexame de consciência e procure ver quantas coisas boas você já tem. Não olhe apenas para quem tem mais, olhe para quem tem menos e agradeça, valorize tudo o que você tem e todos com quem convive.

 

 
< voltar à página anterior