Coronavirus

Através de entrevistas online, estamos assegurando as contratações e seguindo as medidas preventivas.

Yunus Brasil dá novo passo em aceleração de projetos sociais de grandes corporações

SÃO PAULO - A aceleradora Yunus Negócios Sociais Brasil anunciou nas redes sociais o início do segundo módulo do primeiro ciclo do projeto Yunus Corporate Action Tank - uma aceleradora de negócios sociais voltada para grandes corporações. Entre os participantes, estão nomes como Ambev, Bank of America Merrill Lynch, Cosan, Mattos Filho, Randstad e Santa Marcelina Cultura.

O projeto tem por objetivo fomentar a criação de projetos sociais em grandes empresas brasileiras ou joint-ventures no modelo Grameen-Danone - empresa criada em parceria entre a francesa Danone e o Grameen Bank, instituição de microcrédito criada pelo Nobel da Paz Muhammad Yunus, formalizada em 2006 para combater a desnutrição infantil em Bangladesh.

Na ocasião do lançamento do Yunus Corporate Action Tank, Rogério Oliveira, co-fundador da Yunus Brasil, explicou ao DCI que a entidade pretendia despertar o potencial de inovação em diversos setores das grandes empresas - algo que muitas delas já têm, mas que de alguma forma está subaproveitado, adormecido.

O executivo também disse crer que o programa surgia em um momento em que há uma forte predisposição para as organizações se aproximarem do universo do empreendedorismo geral e do empreendedorismo social, além de ser uma forma de essas corporações se 'oxigenarem'.

O programa começou neste mês e terá duração total de 12 meses. Os três primeiros serão voltados para capacitação, criação de ideias, prototipagem e modelagem do negócio. Os nove meses restantes terão horários e encontros mais flexíveis, customizados por empresa, para apoio na construção dos planos de viabilidade e de implementação do produto ou serviço. O valor do investimento é de R$ 54 mil para cada projeto.

Elaine Coutrin

Artigo Original:
http://www.dci.com.br/economia/yunus-brasil-da-novo-passo-em-aceleracao-de-projetos-sociais-de-grandes-corporacoes-id542682.html#.VyUT2dum9CQ.whatsapp

< voltar à página anterior