Coronavirus

Através de entrevistas online, estamos assegurando as contratações e seguindo as medidas preventivas.

Randstad anuncia aquisição da RiseSmart

A Randstad anuncia a aquisição da totalidade da RiseSmart, empresa líder no mercado norte-americano do segmento de metodologias para auxiliar os executivos na transição de carreira, sediada em San Jose, na Califórnia (EUA). Com essa negociação aliada aos investimentos anteriores realizados pelo Randstad Fundo de Inovação, a empresa especializada em recursos humanos reforça seu portfólio de serviços com a inclusão de novas tecnologias e métodos para ganhar ainda mais competitividade no setor por meio da oferta de serviços mais sofisticados e inovadores de RH.

A RiseSmart especializou-se em fornecer soluções de transição para as empresas cujos funcionários são afetados pela reestruturação, downsizing, fusões e eventos similares. Utiliza uma solução proprietária (desenvolvida internamente), virtual e escalável, que é considerada altamente sofisticada se comparada aos padrões de seus concorrentes mercadológicos. Isto porque consegue acelerar o tempo para recolocação de 60% dos candidatos, resultado bem superior a média nacional americana.

O cenário de serviços de tecnologia de Recursos Humanos está mudando rapidamente, exigindo soluções mais inovadoras e avançadas, o que faz a compra da RiseSmart ser estratégica para a Randstad. "Estamos muito animados com a aquisição da RiseSmart, que está desafiando o modelo tradicional de ofertas no mercado atual e transformando a maneira como empregadores interagem com os talentos. Suas soluções complementam nosso portfólio de serviços de contratação, integração e gestão de talentos. Por isso, estamos ansiosos para fortalecer ainda mais nossa posição como parceiro de nossos clientes em todas as fases do ciclo de vida de talentos, em todos os lugares operamos", afirma Linda Galipeau, CEO da Randstad América do Norte e membro do Conselho Executivo da Randstad Holding NV.

"Estamos muito felizes em combinar nosso conhecimento empresarial e experiência em metodologias e tecnologias de outplacement como a carteira de clientes e talentos da Randstad para criar uma empresa líder global em serviços de transição de carreira", diz Sanjay Sathe, fundador e CEO da RiseSmart. "Como uma empresa inovadora e independente dedicada a aperfeiçoar os padrões da nossa indústria, com uma oferta de serviços modernos e eficazes, temos obtido expressivos resultados em termos de crescimento, que devem se refletir agora em escala global junto à ampla base de clientes da Randstad. Acredito que com essa união, poderemos transformar a maneira como os empregadores fazem a gestão da transição das carreiras de seus talentos, protegendo simultaneamente as marcas das companhias e reduzindo os riscos de equívocos de recolocação em escala maciça", completa Sathe.

O mercado atual de transição de carreiras em todo o mundo é estimado em cerca de US$ 5 bilhões e está se movendo para um modelo baseado em dados mais virtuais, assertivos e móveis. Diante deste cenário, a compra da RiseSmart, com sua rede de clientes e experiência inigualável, eleva a posição da Randstad no mercado e cria um enorme valor para os clientes da empresa holandesa, independentemente da indústria contratante ou localização geográfica.

Um exemplo das capacidades da RiseSmart é o seu recente lançamento do RiseSmart Spotlight, uma solução outplacement baseada na nuvem, que consiste em serviços de coaching individual, realizados por profissionais treinados com tecnologia avançada para ajudar os funcionários em transição a identificar aberturas de vagas de trabalho relevantes, a estabelecer uma rede de contatos profissionais, desenvolver e promover suas marcas pessoais e muito mais - tudo em uma plataforma integrada, apoiada por um aplicativo móvel, que aproveita plenamente o potencial das redes sociais.

A Randstad pagou US$ 100 milhões por 100% das ações e a transação, que foi liderada por Sanjay Sathe, fundador e CEO da RiseSmart, foi encerrada em 24 de setembro de 2015. Mesmo com a aquisição da RiseSmart, as operações das duas empresas continuam sendo realizadas de forma independente, porém seus serviços serão oferecidos ao mercado de forma complementar.