informações da vaga
Olá, somos a Randstad Brasil, líder global em soluções completas de Recursos Humanos. Nossa atuação especializada impulsiona talentos a se manterem relevantes no mercado de trabalho, oferecendo oportunidades em diversas áreas — administrativas, operacionais, executivas e de tecnologia — e em diferentes formatos de trabalho. Fundada em 1960, na Holanda, hoje estamos presentes em 39 países, incluindo o Brasil.
...
Nosso parceiro é um **líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)**, com aproximadamente **mais de 200 mil colaboradores em todo o mundo**. Fundada em 1987, a empresa emprega pessoas em mais de 170 países e regiões, **atendendo a mais de três bilhões de pessoas**. Com uma abordagem centrada na inovação e parcerias estratégicas, a empresa consolidou sua vantagem competitiva em **redes de telecomunicações, soluções para empresas, dispositivos móveis e computação em nuvem**. No Brasil, onde atua há mais de 20 anos, estabeleceu-se como referência no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio de parcerias com as principais operadoras, mantendo uma infraestrutura robusta com escritórios e centros de treinamento e distribuição em diversas cidades.
Estamos com uma oportunidade para atuar como **Analista de Suporte Técnico e Operações de Rede** em um de nossos clientes, do setor Telecomunicações, localizada na região **São Paulo/SP** e conta com o empenho de mais de **207.569 colaboradores**. A vaga tem previsão de início em **10 de novembro de 2025**.
**Descrição das atividades:**
O profissional atuará no time de *Backoffice* de suporte, sendo responsável pela operação, manutenção e estabilidade da rede. O foco principal é a **execução de mudanças (RFC)**, a **prevenção de falhas** e o **tratamento de incidentes de diferentes criticidades**, garantindo o alto valor do suporte ao cliente.
**Principais Responsabilidades:**
* **Gestão de Incidentes e Requisições (SR):**
* Fornecer suporte no tratamento de *Inquiry* (consultas sem falha) e *SRs* (Service Requests) de criticidade **Minor, Major e Critical**.
* Realizar o **diagnóstico e *troubleshooting*** para identificar e solucionar problemas técnicos na rede.
* **Operação e Manutenção (O&M):**
* **Executar e revisar MOPs** (Maintenance Operation Procedures) para garantir a segurança das intervenções.
* Aplicar **patch updates e upgrades de software** em Network Elements (NEs).
* **Executar RFCs** (Request for Change) de todos os níveis de criticidade (**Low, Medium, High, Fatal**) na rede.
* **Revisar RFCs de Nível Avançado** (Advanced Levels Request for Change).
* Realizar **ações preventivas**, incluindo *Health Checks*, retificações e **mitigação de riscos** na rede.
* **Documentação e Suporte ao Cliente:**
* **Coletar informações completas** de equipamentos (Licenças, Bases de Dados, KPIs, Traces, Alarmes e outras features).
* **Preparar relatórios de atividades técnicas** e análises de problemas.
* Elaborar **workshops técnicos** para promover o valor e o conhecimento do Suporte ao Cliente.
**Requisitos:**
* **Experiência em O&M:** Sólida experiência em operações de rede e execução de mudanças (RFC) em ambientes de Telecom.
* **Conhecimento Técnico:** Familiaridade com NEs (Network Elements), aplicação de software, e gestão de dados técnicos (KPIs, Licenses, Databases).
* **Gestão de Mudanças:** Experiência prática na execução e revisão de MOPs e RFCs de alta complexidade.
* **Troubleshooting:** Habilidade comprovada em testes de diagnóstico e solução de problemas técnicos.
* **Idiomas:** **Inglês avançado** é obrigatório para comunicação rotineira com a matriz (HQ) e equipes técnicas internacionais.
**Desejáveis:**
* Certificações em tecnologias de rede.
* Conhecimento em metodologias ITIL para gestão de serviços.
**Modelo de contratação:**
CLT Randstad alocado no cliente.
**Atuação:**
Home Office
**Local de Trabalho:**
São Paulo/SP (Atuação Remota)
**Horário de Trabalho:**
Disponibilidade para atuação das 09h00min às 18h00min - Segunda a sexta-feira.
**Benefícios:**
Vale-Refeição por dia útil trabalhado
Vale-Transporte (opcional)
Assistência Médica
Assistência Odontológica
Ajuda de custo para telefonia móvel
Seguro de vida
Equipamentos de trabalho (notebook)
Telemedicina Grupo Fleury (benefício opcional)
Benefício Farmácia Univers (desconto em redes Drogasil e Droga Raia, opcional)
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Olá, somos a Randstad Brasil, líder global em soluções completas de Recursos Humanos. Nossa atuação especializada impulsiona talentos a se manterem relevantes no mercado de trabalho, oferecendo oportunidades em diversas áreas — administrativas, operacionais, executivas e de tecnologia — e em diferentes formatos de trabalho. Fundada em 1960, na Holanda, hoje estamos presentes em 39 países, incluindo o Brasil.
Nosso parceiro é um **líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)**, com aproximadamente **mais de 200 mil colaboradores em todo o mundo**. Fundada em 1987, a empresa emprega pessoas em mais de 170 países e regiões, **atendendo a mais de três bilhões de pessoas**. Com uma abordagem centrada na inovação e parcerias estratégicas, a empresa consolidou sua vantagem competitiva em **redes de telecomunicações, soluções para empresas, dispositivos móveis e computação em nuvem**. No Brasil, onde atua há mais de 20 anos, estabeleceu-se como referência no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio de parcerias com as principais operadoras, mantendo uma infraestrutura robusta com escritórios e centros de treinamento e distribuição em diversas cidades.
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Estamos com uma oportunidade para atuar como **Analista de Suporte Técnico e Operações de Rede** em um de nossos clientes, do setor Telecomunicações, localizada na região **São Paulo/SP** e conta com o empenho de mais de **207.569 colaboradores**. A vaga tem previsão de início em **10 de novembro de 2025**.
**Descrição das atividades:**
O profissional atuará no time de *Backoffice* de suporte, sendo responsável pela operação, manutenção e estabilidade da rede. O foco principal é a **execução de mudanças (RFC)**, a **prevenção de falhas** e o **tratamento de incidentes de diferentes criticidades**, garantindo o alto valor do suporte ao cliente.
**Principais Responsabilidades:**
* **Gestão de Incidentes e Requisições (SR):**
* Fornecer suporte no tratamento de *Inquiry* (consultas sem falha) e *SRs* (Service Requests) de criticidade **Minor, Major e Critical**.
* Realizar o **diagnóstico e *troubleshooting*** para identificar e solucionar problemas técnicos na rede.
* **Operação e Manutenção (O&M):**
* **Executar e revisar MOPs** (Maintenance Operation Procedures) para garantir a segurança das intervenções.
* Aplicar **patch updates e upgrades de software** em Network Elements (NEs).
* **Executar RFCs** (Request for Change) de todos os níveis de criticidade (**Low, Medium, High, Fatal**) na rede.
* **Revisar RFCs de Nível Avançado** (Advanced Levels Request for Change).
* Realizar **ações preventivas**, incluindo *Health Checks*, retificações e **mitigação de riscos** na rede.
* **Documentação e Suporte ao Cliente:**
* **Coletar informações completas** de equipamentos (Licenças, Bases de Dados, KPIs, Traces, Alarmes e outras features).
* **Preparar relatórios de atividades técnicas** e análises de problemas.
* Elaborar **workshops técnicos** para promover o valor e o conhecimento do Suporte ao Cliente.
**Requisitos:**
* **Experiência em O&M:** Sólida experiência em operações de rede e execução de mudanças (RFC) em ambientes de Telecom.
* **Conhecimento Técnico:** Familiaridade com NEs (Network Elements), aplicação de software, e gestão de dados técnicos (KPIs, Licenses, Databases).
* **Gestão de Mudanças:** Experiência prática na execução e revisão de MOPs e RFCs de alta complexidade.
* **Troubleshooting:** Habilidade comprovada em testes de diagnóstico e solução de problemas técnicos.
* **Idiomas:** **Inglês avançado** é obrigatório para comunicação rotineira com a matriz (HQ) e equipes técnicas internacionais.
**Desejáveis:**
* Certificações em tecnologias de rede.
* Conhecimento em metodologias ITIL para gestão de serviços.
**Modelo de contratação:**
CLT Randstad alocado no cliente.
**Atuação:**
Home Office
**Local de Trabalho:**
São Paulo/SP (Atuação Remota)
**Horário de Trabalho:**
Disponibilidade para atuação das 09h00min às 18h00min - Segunda a sexta-feira.
**Benefícios:**
Vale-Refeição por dia útil trabalhado
Vale-Transporte (opcional)
Assistência Médica
Assistência Odontológica
Ajuda de custo para telefonia móvel
Seguro de vida
Equipamentos de trabalho (notebook)
Telemedicina Grupo Fleury (benefício opcional)
Benefício Farmácia Univers (desconto em redes Drogasil e Droga Raia, opcional)
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