introdução

A presente Declaração de Privacidade (ou Aviso de Privacidade) aplica-se ao tratamento de dados pessoais que coletamos quando você visita nosso site, utiliza nosso aplicativo móvel (quando aplicável), ao fornecermos os nossos Serviços (recrutamento e seleção, staffing, technologies, MSP, inhouse, RPO e outplacement) e ao tratarmos de dados pessoais de pessoas que trabalham para empresas com as quais mantemos (ou pretendemos manter) relações comerciais.

A sua privacidade e a segurança de seus dados pessoais são importantes para a Randstad Brasil e para as demais empresas do Grupo Randstad. Somos responsáveis por assegurar que todos os dados pessoais que nos são confiados sejam tratados de acordo com a legislação aplicável referente à privacidade e proteção de dados.

A presente Declaração explica quem somos, para quais fins podemos utilizar seus dados pessoais, como os tratamos, a quem poderemos divulgá-los (como clientes, prestadores de serviços e / ou outras empresas do Grupo Randstad), para onde poderão ser transferidos ou onde poderão ser apresentados, bem como quais são os seus direitos.

sobre a Randstad

A RANDSTAD BRASIL RECURSOS HUMANOS LTDA. (doravante designada "nós" ou “Randstad Brasil”), empresa registrada no Brasil sob o CNPJ 03.573.863/0001-46, com sede na Avenida Francisco Matarazzo, 1350 - Torre I - 20o andar - Água Branca, São Paulo - SP - Brasil, CEP: 05001-100, (doravante designada como "nós" ou  “Randstad Brasil”), processará seus dados pessoais em conformidade com esta Declaração de Privacidade (em alguns momentos esses dados pessoais também serão designados "informações").

Salvo disposição em contrário abaixo indicada, a Randstad Brasil é a controladora do tratamento de dados pessoais ("controladora" conforme a legislação aplicável de proteção de dados).

Para o funcionamento e gestão eficientes dos nossos negócios, as Empresas do Grupo Randstad poderão, em certos casos, definir conjuntamente as finalidades e os meios de Tratamento de Dados Pessoais (responsáveis conjuntos). São exemplos de atividades de tratamento em que as empresas do Grupo Randstad fazem o tratamento conjunto de dados pessoais são aquelas atividades relacionadas à gestão dos nossos Procedimentos de Verificações de Denúncia de Conduta Imprópria e Sanções, que fazemos em conjunto com a Randstad N.V.. Por gentileza, contate-nos (veja a seção "Contato", abaixo) se desejar saber mais sobre tais atividades de tratamento controladas conjuntamente ou se desejar receber um resumo das funções e responsabilidades dos responsáveis conjuntos e / ou exercer seus direitos de proteção de dados quanto a qualquer tratamento de seus dados pessoais controlados conjuntamente.

visitante do site

Ao visitar nosso site ou um aplicativo da Randstad, coletamos algumas informações relacionadas ao seu dispositivo, seu navegador e à forma como você navega no nosso conteúdo. Poderemos utilizar cookies para coletar esses dados pessoais.

Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados automaticamente em seu dispositivo quando você acessa nosso site. Os cookies permitem ao site recordar suas ações e preferências (por exemplo, a sua escolha de idioma) e reconhecê-las quando você acessa novamente o site, para que possamos analisar tendências, determinar suas áreas de interesse e administrar o nosso site de modo a acelerar o processo de navegação e a tornar sua experiência no site mais eficiente. Para mais informações sobre os cookies que utilizamos, para que fins os utilizamos, bem como outras informações sobre como configurar ou apagar cookies, consulte a nossa Política de Cookies em https://www.randstad.com.br/cookies/

Quais dados pessoais coletamos

Quando você acessa o nosso site, podemos coletar informações relacionadas a seu dispositivo, seu navegador e à forma como navega no conteúdo do nosso site, como por exemplo:

  • o endereço do Protocolo Internet (IP) do seu dispositivo;
     
  • o endereço IP do seu fornecedor de serviços de Internet;
     
  • resolução de ecrã do dispositivo;
     
  • tipo de dispositivo (identificadores únicos de dispositivo);
     
  • versões do navegador e do sistema operacional;
     
  • localização geográfica (apenas país);
     
  • idioma preferencial utilizado;
     
  • data e hora de acesso ao site;
     
  • o endereço de internet a partir do qual foi diretamente direcionado ao nosso site;
     
  • o sistema de controle que utiliza;
     
  • as partes do site que visita;
     
  • as páginas do site que visitou e as informações que visualizou;
     
  • os hiperlinks em que clicou;
     
  • o material que envia ou faz o download a partir do nosso site.

Se optar por baixar (fazer o download) nossos relatórios ou white papers; assinar a nossa newsletter de notícias, eventos e alertas; ou enviar um pedido de informação, poderemos solicitar o preenchimento de um formulário com informações como o seu nome, endereço de e-mail, cargo e empresa. A partir do momento em que você se envolver em uma das ações acima descritas, poderemos relacionar as informações acima listadas com o seu dispositivo, o seu navegador e a forma como navega no conteúdo do nosso site em si.

Por que precisamos dos seus dados pessoais

A Randstad faz o tratamento de seus dados pessoais apenas para os fins especificados abaixo:

  • Para gerir o site e para fins de administração do sistema (por exemplo, para diagnosticar problemas técnicos, analisar o tráfego para o nosso site), de acordo com nosso interesse legítimo de gerir o nosso site, estratégias de marketing e comunicações. Quando não for possível utilizar nosso interesse legítimo como base legal devido a uma lei local, somente nesses casos limitados é que este tratamento será baseado no seu consentimento.
     
  • Para análise da web, a fim de otimizar a experiência do usuário (analisando a forma como nossas páginas são visitadas, analisando tendências, observando e mensurando a forma como nossos visitantes interagem com o nosso site) e a qualidade do conteúdo fornecido ao usuário (por exemplo, anúncios de emprego), de acordo com nosso interesse legítimo de gerir o nosso site, estratégias de marketing e comunicações. Quando não for possível utilizar nosso interesse legítimo como base legal devido a uma lei local, principalmente em relação a alguns tipos de cookies (visite nosso aviso de cookies aqui), somente nesses casos limitados é que este tratamento será baseado no seu consentimento.
     
  • Se optar por fazer o download dos nossos relatórios ou white papers, ou assinar o serviço de envio de notícias, eventos e alertas, preencher formulários web, utilizaremos as informações fornecidas por você para enviarmos o conteúdo solicitado, para nos comunicarmos com você (incluindo, se concordar, para enviarmos informações relacionadas que possam ser do seu interesse) e para melhorarmos nossa estratégia de marketing e comunicação. A Randstad poderá enviar white papers, newsletters, eventos e alertas sempre que tiver o seu consentimento para receber esse tipo de conteúdo. Se não tiver interesse nessas mensagens enviadas pela Randstad, sempre será possível optar pelo não recebimento de tais comunicações.
     
  • Para a gestão de solicitações específicas, utilizaremos nosso interesse legítimo em responder a sua solicitação. Quando não for possível utilizar nosso interesse legítimo como base legal devido a uma lei local, somente nesses casos limitados é que este tratamento será baseado no seu consentimento.
     
  • Cooperação com autoridades públicas (policiais/tribunais), gestão de reclamações/litígios e tratamento de quaisquer reportes feitos através do procedimento de comunicação de má conduta da Randstad. O tratamento é necessário para efeitos do exercício regular de direitos da Randstad, obrigação legal e / ou regulatória, bem como dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a proteção dos bens da empresa, a proteção dos seus interesses legais, a gestão de reclamações / litígios e tratamento de quaisquer reportes feitos através do procedimento de comunicação de má conduta da Randstad. 

candidatos

Utilizamos seus dados pessoais ao fornecer os nossos serviços de RH, que incluem serviços nas áreas de recrutamento e seleção, intermediação, colaboradores externos, secondment, folha de pagamentos, desenvolvimento pessoal, orientação de carreira, coaching, planejamento e administração de pessoal e salários (designados, em conjunto, "Serviços").

Ao inovar em escala, a Randstad cumprirá a nossa convincente visão: dar poder à empregabilidade ao longo da vida das pessoas e cumprir a promessa de proatividade, transparência e orientação da nossa marca, de modo a oferecer, no mundo inteiro, uma experiência verdadeiramente enriquecedora aos talentos na busca de trabalho.

Quais dados pessoais coletamos sobre você

Como candidato, podemos coletar e tratar dados pessoais sobre você, tais como:

  • Informações de identificação - poderemos fazer o tratamento do seu nome, informações de contato (incluindo endereço, número de telefone residencial e número de telefone celular), cidadania e país de residência, data de nascimento, (em casos necessários), gênero, assinatura digital (em casos necessários para assinatura de formulários ou para processo admissional) e idiomas falados.
     
  • CV/currículos e outras informações de recrutamento - poderemos fazer o tratamento do seu CV/currículo, histórico profissional, informações sobre as suas competências, experiência e formação e outras informações relevantes (tais como a sua fotografia, notas de entrevista e dados pessoais incluídos na carta de apresentação ou como parte do processo de candidatura).
     
  • Informações sobre remunerações e benefícios - poderemos fazer o tratamento de seus dados pessoais relativos a sua remuneração e benefícios atuais incluindo (sem limitação) os seus bônus atuais, pagamentos e benefícios recorrentes.
     
  • Identificadores emitidos pelo governo - poderemos realizar o tratamento de identificadores emitidos pelo governo, incluindo (sem limitação) informações da carteira de identidade (registro geral), número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), número do seguro social e número de previdência social, conforme exigido por lei e/ou regulações.
     
  • Fotografias e filmagens em vídeo - quando você participar de processos de recrutamento ou de eventos relacionados a recrutamento, reuniões, conferências etc., poderemos fazer o tratamento de fotografias ou vídeos em que você estiver presente.
     
  • Informações do visitante - ao acessar nossos ambientes físicos, poderemos, por razões de segurança, coletar seu nome, informação de contato, número da placa do seu carro e outra identificação necessária. Quando formos legalmente obrigados a fazê-lo, por motivos de saúde e segurança, poderemos também pedir que você revele informações sobre a sua saúde (incluindo informações relacionadas a infecções virais, gripe etc.).
     
  • Informações que escolher compartilhar conosco - poderemos fazer o tratamento de dados pessoais adicionais se optar por compartilhá-los conosco.

Esses dados podem ser obtidos diretamente de você e / ou quando você, manifestamente, torná-los públicos, serem obtidos do domínio público ou de terceiros. Neste último caso, iremos informá-lo sobre a finalidade e as fontes de dados que usamos, exceto quando o fornecimento dessas informações a você exigir esforços desproporcionais. Nesse caso, podemos tomar medidas alternativas para proteger seus direitos e liberdades, de acordo com a legislação aplicável. Você pode saber mais informações sobre a coleta dos seus dados encaminhando uma solicitação por meio do e-mail privacy@randstad.com.br

Por que precisamos de seus dados pessoais

A Randstad faz o tratamento de seus dados pessoais apenas para os fins especificados abaixo:

  • Para a prestação de nossos Serviços a você (incluindo a sua apresentação e aderência à vaga aos clientes, entrevistas, avaliações). Por exemplo, poderemos tratar seus dados pessoais para recomendar empregos a você com base no seu perfil e permitir que nossos consultores lhe ofereçam oportunidades de emprego personalizadas, consultoria de carreira, opções de requalificação, inclusão, sugestão de formação adicional, quando necessária, bem como para apresentar você a gestores em processos de contratação. O tratamento de seus dados e a utilização de sistemas automatizados são necessários para fornecer-lhe os serviços correspondentes, e baseiam-se, portanto, em necessidades (pré-) contratuais.
     
  • Treinamento e atualização de sistemas/propósitos estatísticos. Alguns dos sistemas que utilizamos para fornecer nossos Serviços podem se basear na tecnologia de aprendizagem de máquina (machine learning). Para que essa tecnologia funcione de forma confiável, ela deverá ser treinada e atualizada com base nos dados existentes. Também poderemos tratar dados pessoais de uma forma agregada para fins estatísticos. Nesse caso, o tratamento dos seus dados será realizado com base em nosso legítimo interesse na formação e atualização dos nossos sistemas. Implementamos medidas mitigadoras para limitar o impacto na sua privacidade, tais como a desidentificação e um descadastramento (opt-out) fácil nas suas escolhas.
     
  • Gestão de disputas, reclamações, litígios e tratamento de quaisquer reportes feitos através do procedimento de comunicação de má conduta da Randstad: o tratamento é necessário para fins dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a proteção dos bens da empresa, a proteção dos seus interesses legais, gestão de reclamações/litígios legais e tratamento de quaisquer reportes feitos através do procedimento de comunicação de má conduta da Randstad. Alguns tratamentos também poderão ser necessários para o exercício regular de direitos da Randstad nos termos da legislação aplicável.
     
  • Cumprimento das leis trabalhistas, fiscais, de seguridade social e outros requisitos legais ou regulatórios (por exemplo, requisitos de igualdade de oportunidades e de diversidade no local de trabalho). O processamento é necessário para o cumprimento das obrigações legais e/ou regulatórias em matéria de emprego e seguridade social.
     
  • Eventos. Com base em nosso legítimo interesse em manter uma boa relação com a nossa comunidade de candidatos e promover os nossos serviços, convidando você para nossos eventos.
     
  • Instalações, segurança e planos de contingência. O tratamento é necessário aos legítimos interesses da Randstad, que incluem a salvaguarda e a segurança de nossos ativos, nossas instalações, nossos sistemas de informação, nossas informações e nossos colaboradores.
     
  • Conduzir transações empresariais (incluindo fusões, aquisições e desinvestimentos). O tratamento é necessário para fins dos interesses legítimos buscados pela Randstad, que incluem o interesse da Randstad em desenvolver seus negócios através de fusões, aquisições e desinvestimentos.

Por quanto tempo armazenamos seus dados pessoais

Seus dados pessoais serão armazenados pelo período mínimo necessário e proporcional para a execução das finalidades acima descritas.

Relativamente aos processos de recrutamento, e nos termos da legislação e regulações aplicáveis, seus dados serão armazenados apenas pelo período estritamente necessário, enquanto você possuir uma relação contratual conosco, de acordo com nosso interesse legítimo ou de acordo com outra base legal aplicável adequada. Caso você se torne um colaborador da Randstad, seus dados serão conservados enquanto durar seu relacionamento contratual com a Randstad ou para fins de cumprimento das obrigações legais ou de proteção dos direitos ou interesses legítimos da Randstad.

colaboradores externos

Coletamos e tratamos seus dados para a execução dos nossos serviços de RH, incluindo intermediação, contratação de pessoal, destacamento, folha de pagamento, recrutamento e seleção, contratação e terceirização, desenvolvimento pessoal e empregabilidade, reintegração, orientação de carreira e recolocação, consultoria, planejamento, administração de pessoal e da folha de pagamento.

Quais dados pessoais coletamos sobre você

Quando você atuar como uma colaboradora ou um colaborador externo alocado em um dos nossos clientes, poderemos tratar os seus dados pessoais, tais como:

  • Informações de identificação - seu nome, informações de contato (incluindo endereço, número de telefone residencial e número de celular), nacionalidade e país de residência, data de nascimento, (em casos necessários) gênero, assinatura digital e idiomas falados.
     
  • Informações profissionais - poderemos tratar dados pessoais relacionados a seu trabalho, incluindo (sem limitação) seu cargo, descrição e localização, seu departamento, endereço de e-mail profissional, níveis de subordinação e situação trabalhista (período integral/parcial/etc.).
     
  • Informações financeiras - informação financeira incluindo (sem limitação) o número da sua conta bancária, dados bancários, número de contribuinte (CPF).
     
  • Informações sobre salários - poderemos tratar informações sobre salários incluindo (sem limitação) pagamentos e benefícios recorrentes, e bônus.
     
  • Informações relacionadas ao desempenho - informação relacionada a seu desempenho, incluindo (sem limitação) informações sobre as suas avaliações de desempenho.
     
  • Informações disciplinares - informações relativas a medidas disciplinares adotadas contra você, se existirem.
     
  • Informações sobre reclamações - A fim de ajudar na comunicação de reclamações e (suspeitas de) má conduta dentro do Grupo de Empresas Randstad, estabelecemos canais dedicados através dos quais as partes interessadas podem expressar suas preocupações, quer através de mecanismos locais de comunicação em nível de empresas locais do Grupo Randstad, quer por má conduta grave (incluindo a denúncia de irregularidades), através da nossa Linha de Integridade, o serviço de comunicação do Grupo Randstad. Sempre que recebermos um relatório de reclamação ou uma denúncia sobre (suspeita de) má conduta, poderemos tratar dados pessoais relacionados ao reclamante, aos outros indivíduos mencionados na denúncia e à(s) pessoa(s) que é (são) objeto da denúncia e/ou da investigação da denúncia.
     
  • Identificadores emitidos pelo governo - identificadores emitidos pelo governo incluindo (sem limitação) a carteira de identidade (ou registro geral), Cadastro de Pessoa Física (CPF), número do seguro social e número de previdência social, conforme exigido por lei.
     
  • CV/currículos e outras informações de recrutamento - o seu CV/currículo e outras informações relevantes (tais como a sua fotografia, notas de entrevista e informações incluídas em carta de apresentação ou como parte do processo de candidatura).
     
  • Dados e despesas de viagem - informações e despesas de viagem e hospedagem, incluindo (sem limitação) itinerários de viagem, hotel e cartões de prêmios de viagem.
     
  • Informações que você escolher compartilhar conosco - informações que escolher compartilhar conosco, incluindo (sem limitação) informações que compartilhar quando utilizar o suporte de tecnologia da informação ou quando ligar para linhas de apoio da Randstad, bem como informações sobre você que possam ser transmitidas pela utilização de uma webcam em sua comunicação conosco.
     
  • Informações sobre veículos - informação sobre o seu carro pessoal ou da empresa, incluindo (sem limitação) a sua matrícula, multas de estacionamento e de condução quando diretamente ligadas às suas funções de trabalho.
     
  • Fotografias e filmagens de vídeo - quando participar de eventos externos ou internos, reuniões, conferências ou outros eventos, poderemos fazer o tratamento de fotografias ou vídeos nos quais você estiver presente.
     
  • Associação sindical - dados que revelem a sua filiação sindical.
     
  • Informações sobre família e dependentes - informações relacionadas a sua família e dependentes, incluindo (sem limitação) detalhes relativos à composição familiar (nomes, gêneros, idades), quaisquer "necessidades especiais" ou requisitos educacionais para crianças ou dependentes, necessidades especiais de pais idosos, informação de contato de emergência.
     
  • Informações de identificação, autenticação e de cartões de identificação ou controle de acesso - informações de identificação / autenticação, os cartões de identificação e de controle de acesso dos colaboradores poderão conter o seu nome, fotografia, número de funcionário, e poderão estar ligados a outros detalhes registrados (departamento, número de telefone, matrícula).
     
  • Filmagens CCTV - poderemos processar imagens suas obtidas através da nossa utilização de sistemas de vigilância CCTV.
     
  • Resultados de Pesquisas - poderemos tratar as suas respostas a questionários de pesquisas de colaboradores.
     
  • Informações relacionadas à utilização dos dispositivos, software e acesso à rede Randstad. Poderemos tratar informações relacionadas à utilização dos nossos dispositivos, softwares e acessos às nossas redes.
     
  • Informações do visitante - ao acessar nossos ambientes físicos, poderemos, por razões de segurança, coletar seu nome, dados de contato, número da placa do carro, identificação etc. Quando formos legalmente obrigados a fazê-lo, por motivos de saúde e segurança, ou para a proteção da sua vida ou da sua incolumidade física ou de terceiros, poderemos também pedir-lhe que revele informações sobre a sua saúde (incluindo informações relacionadas a infecções virais, gripe etc.).
     
  • Categorias de dados pessoais sensíveis, tais como:
    • Informações relacionadas à saúde - informações relacionadas à saúde, incluindo (sem limitação) lesões e exposições, relatórios de incidentes, incapacidades, doenças e ausências, bem como informações sobre licença-maternidade, conforme exigido por lei.
    • Origem racial e étnica - informação que revele a sua origem racial e étnica, conforme exigido por lei.
    • Na medida em que tratarmos essas categorias especiais de dados, protegeremos, salvaguardaremos e utilizaremos essas informações em conformidade com esta Declaração e com a lei aplicável.
       
  • Sanções comerciais relativas a você - poderemos verificar se você é uma pessoa politicamente exposta ou sujeita a tratativas ou sanções ao abrigo das leis ou regulações aplicáveis.

Por que precisamos de seus dados pessoais

A Randstad realiza o tratamento de seus dados pessoais apenas para os fins especificados abaixo:

  • Fins gerais de gestão e administração de RH (incluindo gestão da força de trabalho): O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do colaborador externo; e / ou o tratamento é necessário para o cumprimento de obrigações legais e / ou regulatórias em matérias trabalhistas, tributárias, fiscais, seguridade social.
     
  • Compensação, salários e reembolso de despesas (incluindo relatórios e faturamento aos clientes): O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do colaborador externo; e / ou o tratamento é  necessário para o cumprimento de obrigações legais e / ou regulatórias em matérias trabalhistas, tributárias, fiscais, seguridade social.
     
  • Seguros, pensões e outros benefícios: O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do colaborador externo; e / ou o tratamento é  necessário para o cumprimento de obrigações legais e / ou regulatórias em matérias trabalhistas, tributárias, fiscais, seguridade social.
     
  • Gestão de desempenho, desenvolvimento de carreira e formação: O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do colaborador externo; e / ou o tratamento é  necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem o desenvolvimento e a formação de trabalhadores. 
     
  • Gestão de frotas: O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do colaborador externo; e / ou o tratamento é  necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a salvaguarda dos nossos ativos.
     
  • Gestão disciplinar e de reclamações, investigações, recursos (incluindo gestão de reclamações) e tratamento de relatórios através do Procedimento de Denúncias de Má Conduta da Randstad: O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a proteção dos bens da empresa, a proteção dos seus interesses legais e a gestão de reclamações / disputas legais; e / ou o tratamento é necessário para exercício regular de direitos da Randstad. 
     
  • Gestão de disputas e litígios: O tratamento é necessário para o exercício regular de direitos da Randstad; e / ou o tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a proteção dos bens da empresa, a proteção dos seus interesses legais e a gestão de reclamações/disputas legais.
     
  • Gestão de saúde e segurança: O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do colaborador externo; para o cumprimento das obrigações legais em matérias trabalhistas e de seguridade social; para o exercício regular de direitos da Randstad; e / ou para proteção da sua vida ou da sua incolumidade física ou de terceiro. 
    Se não se basear nos motivos acima referidos, o tratamento poderá ser necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a proteção dos seus trabalhadores, do patrimônio da empresa, dos seus interesses legais (exercício regular de direitos) e a gestão de reclamações / disputas judiciais ou para a tutela da sua saúde, exclusivamente, em procedimento realizado por profissionais de saúde, serviços de saúde ou autoridade sanitária.
     
  • Gestão de férias, licenças e outras ausências: O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do colaborador externo; e / ou o tratamento é necessário para os interesses legítimos da Randstad, que incluem a melhoria da eficiência no local de trabalho e o desenrolar adequado dos negócios da Randstad. 
     
  • Cumprimento das leis trabalhistas, fiscais e de seguridade social, bem como outros requisitos legais e/ou regulatórios (por exemplo, requisitos de igualdade de oportunidades e de diversidade no local de trabalho): O tratamento é necessário para o cumprimento das nossas obrigações legais em matérias trabalhistas, fiscais, de seguridade social e outras leis e regulações.
     
  • Suporte de informática: O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do colaborador externo e/ou para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a salvaguarda dos nossos ativos e a garantia da segurança dos nossos sistemas de informação.
     
  • Instalações, segurança e planos de contingência: O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do colaborador externo; e / ou o tratamento é necessário para os interesses legítimos da Randstad, que incluem a salvaguarda e a segurança dos nossos ativos, das nossas instalações, dos nossos sistemas de informação e dos nossos colaboradores.
     
  • Otimização da utilização da rede e dos dispositivos e controles de segurança relacionados (incluindo acesso e autenticação da rede da empresa): O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do colaborador externo; e / ou o tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a salvaguarda dos nossos ativos e garantir a segurança dos nossos sistemas de informação.
     
  • Prevenção, detecção e investigação de fraudes e outros crimes; e cumprimento de regimes de sanções (incluindo a identificação de pessoas politicamente expostas, análise face a listas de sanções): O tratamento é necessário para os interesses legítimos pretendidos pela Randstad, que incluem a proteção dos ativos da empresa, a proteção dos seus interesses legais e a gestão de reivindicações/litígios legais; e/ou o tratamento é necessário para cumprir com as nossas obrigações legais (incluindo quando as autoridades ou administrações pedem informações sobre um colaborador externo.
     
  • Gestão de emergências e desastres: O tratamento é necessário com base num interesse legítimo pretendido pela Randstad, que inclui garantir a segurança dos talentos; ou quando o interesse legítimo não for possível devido a uma lei local, o tratamento é necessário para a  proteção da vida ou da incolumidade física do titular ou de terceiro ou para a tutela da saúde, exclusivamente, em procedimento realizado por profissionais de saúde, serviços de saúde ou autoridade sanitária.
     
  • Realocação, mobilidade e gestão de viagens: O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do colaborador externo; e/ou o  tratamento é necessário para os interesses legítimos da Randstad, que incluem a melhoria da eficiência no local de trabalho e o desenrolar adequado dos seus negócios.
     
  • Para monitorar e fazer cumprir as políticas e procedimentos da Randstad: Para fins dos legítimos interesses pretendidos pela Randstad, que incluem a proteção dos nossos ativos e a garantia da segurança dos nossos sistemas de informação.
     
  • Para monitorar e fazer cumprir as obrigações legais e regulatórias que nos são aplicáveis (incluindo os requisitos definidos no seu contrato conosco): O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a proteção dos bens da empresa, a proteção dos seus interesses legais e a gestão de reclamações / litígios; e / ou o tratamento é necessário para o exercício regular de direitos da Randstad.
     
  • (Pré) Admissão: O tratamento é necessário para fins (pré-) contratuais para a execução dos nossos serviços, quando houver uma correspondência (por exemplo, através dos Termos e Condições no site) ou para / quando celebramos um contrato de trabalho com você, pois precisaremos de alguns dados para podermos redigir este contrato e sermos capazes de executá-lo corretamente. Se, e somente se, o processo local não for equivalente a uma relação contratual juridicamente vinculativa ou se a lei aplicável dispor de outra forma, o tratamento pode ser baseado no nosso interesse legítimo em construir e manter um relacionamento com você. Quando os motivos acima não forem possíveis ou a legislação local assim o exigir, apenas nesses casos limitados pode ser utilizado o consentimento. 
     
  • Pesquisas de colaboradores, propósitos estatísticos: o tratamento será realizado com base no nosso legítimo interesse em realizar pesquisas junto aos nossos colaboradores externos para melhor compreender as suas necessidades, para melhorar os nossos serviços e para construir e manter um bom relacionamento com os nossos colaboradores externos e com os clientes para os quais trabalham os nossos colaboradores externos
     
  • Eventos: Com base no nosso legítimo interesse em organizar eventos de forma a melhor construir e manter um bom relacionamento com a comunidade de colaboradores externos e com os clientes para os quais trabalham nossos colaboradores externos.
     
  • Para gerir as filiações de trabalhadores a associações profissionais: Em relação a tratamentos que envolvam dados pessoais sensíveis, o tratamento será necessário para o cumprimento de obrigação legal e / ou regulatória, como, por exemplo, obrigações trabalhistas; ou o tratamento será necessário para o exercício regular de direitos da Randstad. Em relação a dados pessoais que não sejam sensíveis, o tratamento é necessário para os interesses legítimos da Randstad, que incluem a melhoria da eficiência no local de trabalho e o desenrolar adequado dos seus negócios.
     
  • Para realizar auditorias internas e externas: O tratamento é necessário para os interesses legítimos pretendidos pela Randstad, que incluem melhorar a eficiência no local de trabalho e a conduta adequada dos seus negócios, incluindo a conformidade com leis e regulações.
     
  • Conduzir transações empresariais (incluindo fusões, aquisições e desinvestimentos): O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos prosseguidos pela Randstad, que incluem o interesse da Randstad em desenvolver os seus negócios através de fusões, aquisições e desinvestimentos.

Por quanto tempo armazenamos seus dados pessoais

Seus dados pessoais serão armazenados pelo período mínimo necessário e proporcional para a execução das finalidades acima descritas.

Poderemos manter seus dados pessoais por mais tempo, se necessário, para o exercício regular de direitos da Randstad e / ou em relação a qualquer real ou possível litígio (por exemplo, precisaremos desses dados pessoais para ingressar ou para defesa em ações judiciais), caso em que manteremos seus dados pessoais até o fim de tal litígio; e/ou para cumprirmos qualquer obrigação legal ou regulatória (por exemplo, para fins fiscais ou de seguridade social), caso em que manteremos seus dados pessoais pelo tempo exigido por essa obrigação.

relações comerciais

No contexto dos nossos Serviços, poderemos processar seus dados pessoais se você estiver trabalhando para empresas com as quais realizamos (ou pretendemos realizar) negócios (por exemplo, para fazer ofertas dos nossos Serviços e para manter uma relação comercial com a empresa para a qual trabalha).

Quais dados pessoais coletamos sobre você

Poderemos tratar os seguintes dados pessoais sobre você:

  • Informações de identificação - poderemos tratar seu nome e outras informações de contato (incluindo endereço de e-mail, número de telefone fixo e número de telefone celular), gênero (quando aplicável), assinatura digital e idiomas falados.
     
  • Informações profissionais - poderemos tratar informações relacionadas a seu trabalho, incluindo (sem limitação) seu cargo, sua localização e seu departamento.
     
  • Fotografias e vídeos - ao participar de nossos eventos, reuniões, conferências etc., poderemos tratar as fotos ou vídeos nos quais você estiver presente.
     
  • Resultados de pesquisas - poderemos tratar as suas respostas a perguntas formuladas em pesquisas.
     
  • Informações do visitante - ao acessar nossos ambientes físicos, poderemos, por razões de segurança, coletar seu nome, dados de contato, número da placa de carro, identificação etc. Quando estivermos legalmente autorizados a fazê-lo, também poderemos solicitar que divulgue informações sobre a sua saúde (incluindo informações relacionadas a infecções virais, gripe etc.), por motivos de saúde e segurança.
     
  • Informações que decidir compartilhar conosco - poderemos tratar informações adicionais se decidir compartilhá-las conosco.
     
  • Sanções comerciais relativas a você - poderemos verificar se você é uma pessoa politicamente exposta ou sujeita a tratativas ou sanções ao abrigo das leis ou regulações aplicáveis.

Por que precisamos de seus dados pessoais

A Randstad faz o tratamento de seus dados pessoais apenas para os fins especificados abaixo:

  • Para administrar e gerir a relação contratual entre a Randstad e nossos clientes e fornecedores: O tratamento é necessário para a execução do contrato entre a Randstad e o cliente ou fornecedor.
     
  • Desenvolvimento de negócios (incluindo o envio de marketing direto e ofertas): Dependendo das circunstâncias, isso pode basear-se em seu consentimento ou em nosso interesse legítimo em manter boas relações com nossos clientes e fornecedores atuais ou futuros. Você sempre poderá optar por não receber marketing direto e ofertas da nossa parte; consulte a seção “Seus Direitos de Proteção de Dados” abaixo.
     
  • Instalações, segurança e planos de contingência: Para fins dos legítimos interesses pretendidos pela Randstad, que incluem a proteção e a segurança de nossos ativos, instalações, sistemas de informação e pessoal.
     
  • Gestão de saúde e segurança: O tratamento é necessário para os interesses legítimos pretendidos pela Randstad, que incluem a proteção de seus funcionários, a proteção dos ativos da empresa, o exercício regular de seus direitos e a gestão de reclamações/litígios; e / ou o tratamento é necessário proteção da vida ou da incolumidade física dos Titulares dos Dados ou de terceiros.
     
  • Conduzir transações empresariais (incluindo fusões, aquisições e desinvestimentos): O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos perseguidos pela Randstad, que incluem o interesse da Randstad em desenvolver os seus negócios através de fusões, aquisições e desinvestimentos.
     
  • Eventos: O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos em organizar eventos de forma a melhor construir e manter um bom relacionamento com nossos clientes e fornecedores.
     
  • Apoio de informática: O tratamento é necessário para os interesses legítimos pretendidos pela Randstad, que incluem a proteção de nossos ativos e a garantia da segurança dos nossos sistemas de informação.
     
  • Pesquisas (incluindo pesquisas de satisfação): O tratamento é realizado com base em nosso legítimo interesse em indagar nossos clientes para melhor compreender as suas necessidades, para melhorar os nossos serviços e para construir e manter um bom relacionamento com nossos clientes.
     
  • Gestão de disputas e litígios e tratamento de quaisquer reportes feitos através do procedimento de comunicação de má conduta da Randstad: O tratamento é necessário para os interesses legítimos pretendidos pela Randstad, que incluem a proteção dos ativos da empresa, a proteção do exercício regular de seus direitos e a gestão de reivindicações/litígios legais com os nossos clientes e fornecedores; e / ou o tratamento é necessário para o exercício regular dos direitos da Randstad. 
     
  • Conformidade com requisitos legais ou regulatórios: O tratamento é necessário para cumprir com as nossas obrigações legais ou regulatórias (por exemplo, obrigações segundo as leis tributárias/fiscais para manter determinadas informações, incluindo dados pessoais).
     
  • Prevenir, detectar e investigar fraudes: O tratamento é necessário para cumprirmos com as nossas obrigações legais quando algumas autoridades ou entidades da administração pública solicitarem informações (incluindo dados pessoais) acerca do nosso contato com o cliente e / ou o tratamento é necessário para fins dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a proteção dos bens da empresa, a proteção dos seus interesses legais e a gestão de reclamações/disputas legais.
     
  • Para monitorar e fazer cumprir as políticas e procedimentos da Randstad: O tratamento é necessário para fins dos legítimos interesses pretendidos pela Randstad, que incluem a proteção de nossos ativos e a garantia da segurança dos nossos sistemas de informação.
     
  • Realizar auditorias internas e externas: O tratamento é necessário para fins dos interesses legítimos pretendidos pela Randstad, que incluem a conduta adequada dos seus negócios e a precisão dos relatórios financeiros

Por quanto tempo armazenamos os seus dados pessoais

Seus dados pessoais serão armazenados pelo período mínimo necessário e proporcional para a exercício das finalidades acima descritas.

Poderemos manter seus dados pessoais por mais tempo, se necessário, para o exercício regular dos direitos da Randstad e / ou em relação a qualquer real ou possível litígio (por exemplo, precisaremos desses dados pessoais para estabelecer ou defender ações judiciais), caso em que manteremos seus dados pessoais até o fim de tal litígio; e / ou para cumprirmos qualquer obrigação legal ou regulatória (por exemplo, para fins fiscais ou de pensão), caso em que manteremos seus dados pessoais pelo tempo exigido por essa obrigação.

tecnologias de RH

O uso de tecnologias de RH inovadoras para conectar talentos a oportunidades e para a prestação de nossos serviços

O nosso objetivo final é apoiar pessoas e organizações na realização do seu verdadeiro potencial. Acreditamos que a melhor maneira de atingir esse objetivo seja combinar a nossa paixão por pessoas com o poder das tecnologias de RH atuais. Por tecnologias de RH, queremos dizer tecnologias que nos ajudam a digitalizar e melhorar uma diversidade de processos relacionados ao recrutamento.

Por exemplo, utilizamos chatbots para melhorar a sua experiência como talento. Os chatbots oferecem aos candidatos a oportunidade de responder a perguntas e sanar dúvidas de forma mais rápida. Esta é uma forma simples de os candidatos:

  • fornecerem a nós informações relevantes que podem não estar claramente evidenciadas na inscrição, no perfil ou currículo de um candidato.
     
  • identificarem rapidamente se suas competências cumprem os requisitos essenciais de um trabalho e, caso não, explorarem facilmente outros trabalhos ou identificarem lacunas no seu conjunto de competências.
     
  • serem respondidos em qualquer momento oportuno.
     
  • realizarem ações rápidas de configuração de conta, como redefinição de senha, ativação/validação de conta criada.
     
  • consultarem os status de processos de recrutamento e seleção.
     
  • receberem orientações referentes a pesquisas de vagas.
     
  • consultarem dúvidas frequentes.

Como parte mais ampla do processo de recrutamento, as tecnologias de RH nos permitem conectar candidatos a nossos consultores com maior rapidez. Isso, por sua vez, possibilita que nossos consultores ofereçam um maior apoio aos candidatos na procura de empregos e apresentem os candidatos adequados a nossos clientes mais rapidamente. As tecnologias de RH também permitem que os nossos consultores encontrem pessoas com base não apenas nas oportunidades de emprego para as quais se qualificam, mas também com base nas oportunidades de empregos de interesse dos candidatos

Melhorar a experiência do cliente 

As tecnologias de RH nos ajudam a pesquisar um grupo mais amplo e diversificado de candidatos para que possamos nos tornar ainda melhores em encontrar os mais valiosos talentos com o conjunto de competências mais relevantes para os nossos clientes. Graças a essas tecnologias, nossos consultores podem se concentrar nas tarefas que exigem características genuinamente humanas que a tecnologia não consegue imitar: criatividade e emoção.

Web beacons 

Nossos e-mails podem conter um único "pixel de web beacon" exclusivo da campanha, para nos informar se nossos e-mails estão sendo abertos e (quando aplicável) verificar cliques em links ou anúncios no e-mail. Poderemos utilizar esta informação com a finalidade de determinar quais dos nossos e-mails são mais interessantes para os usuários, para perguntar se os usuários que não abrem nossos e-mails desejam continuar a recebê-los, e para informar a nossos anunciantes sobre quantos usuários no total clicaram em seus anúncios. O pixel será apagado quando da exclusão do e-mail. Se não desejar que o pixel seja descarregado em seu dispositivo, a opção de receber nossos e-mails em texto simples em vez de HTML deverá ser selecionada.

Utilização responsável de tecnologias de RH

A Randstad tem um compromisso com a utilização ética e responsável de tecnologias inovadoras de RH (acesse nossos princípios de IA aqui). A Randstad não utiliza essas tecnologias como substitutas de humanos ou da interação humana em qualquer parte dos seus processos. Em vez disso, a utilização de tecnologias de RH pela Randstad destina-se a tornar as interações com clientes e candidatos mais pessoais, relevantes e significativas.

Esforçamo-nos para envolver humanos sempre que tomamos decisões que os afetem significativamente. Se, em casos excepcionais, tomarmos tais decisões com base em um processo totalmente automatizado (isto é, sem o envolvimento de humanos), o faremos apenas quando permitido por lei e/ou regulação, e após notificação.

A fim de assegurar que todos os candidatos sejam tratados de forma justa, tomamos medidas para evitar preconceitos nos casos em que utilizamos tecnologias de RH. Por exemplo:

  • Testamos regularmente a produção criada por estas tecnologias para identificar possíveis enviesamentos injustos.
     
  • Obtemos regularmente orientação especializada para melhorarmos continuamente a forma como identificamos e eliminamos enviesamentos.
     
  • Nossos consultores e nossos algoritmos de pesquisa e correspondência são treinados minuciosamente e trabalham sempre em conjunto.

com quem compartilhamos seus dados pessoais

A depender do tipo de relacionamento que temos com você, poderemos compartilhar seus dados pessoais:

  • com outras entidades do grupo de empresas Randstad. Fazemos parte de um grupo multinacional de empresas e, às vezes, poderemos compartilhar dados pessoais com outros grupos de empresas Randstad para fins de uma gestão eficiente dos negócios, cumprimento de requisitos legais e/ou regulatórios e para fornecer os nossos Serviços para você (incluindo correspondências) e para os nossos clientes. Para uma visão geral dessas entidades, clique aqui.
     
  • com clientes Randstad. No âmbito dos nossos serviços, incluindo o recrutamento e a prestação de serviços de alocação de funcionários.
     
  • com entidades terceiras que prestam serviços relacionados a RH (por exemplo, prestadores de serviços de processamento de salários).
     
  • com fornecedores terceiros de serviços relacionados a TI (por exemplo, utilizamos um fornecedor externo para apoiar a nossa infraestrutura de TI; por exemplo, uma parte importante do nosso software e de nossas bases de dados encontra-se em ambiente de nuvem, que é operado por um fornecedor terceiro de serviços).
     
  • com fornecedores terceiros de serviços relacionados a marketing (por exemplo, poderemos armazenar seus dados pessoais em uma aplicação CRM baseada na nuvem, que é alocada e fornecida por um prestador de serviço terceiro; também, poderemos compartilhar seus dados pessoais quando utilizarmos um fornecedor terceiro para organizar um evento a fim de convidá-lo para esse evento).
     
  • com prestadores de serviços profissionais (por exemplo, auditores, consultores fiscais, consultores jurídicos).
     
  • com bancos e seguradoras (por exemplo, compartilhamos alguns de seus dados pessoais com o nosso banco para pagarmos os salários dos nossos colaboradores externos).
     
  • com administradoras de benefícios (por exemplo, empresas que administram benefícios de alimentação/refeição), empresas que fornecem serviços de cobertura de assistência de saúde e odontológica.
     
  • com fundos de pensão.
     
  • com autoridades públicas (por exemplo, nos termos da lei aplicável, a Randstad precisa divulgar dados pessoais às autoridades de seguridade social e às autoridades fiscais).
     
  • com autoridades responsáveis pela aplicação da legislação e autoridades reguladoras (por exemplo, como parte de uma investigação criminal, os serviços policiais poderão exigir a divulgação de dados pessoais).

Poderemos também divulgar seus dados pessoais a terceiros:

  • em caso de compra ou venda de qualquer negócio ou ativo, nessa hipótese, poderemos divulgar seus dados pessoais ao possível vendedor ou comprador de tal negócio ou ativo; ou
     
  • se a totalidade ou parte substancial de nossos ativos for adquirida por terceiros, nesse caso, seus dados pessoais poderão ser um dos ativos transferidos.

Quando compartilhamos seus dados pessoais, tal como descrito acima, os referidos dados poderão ser transferidos dentro ou fora do Brasil. No caso de transferência de seus dados pessoais internacionalmente, apenas o faremos em conformidade com a lei aplicável; exigiremos um nível de proteção adequado para os seus dados pessoais, bem como a aplicação de medidas de segurança adequadas. Seus dados pessoais poderão ser transferidos do Brasil para países localizados no exterior (tais como os Estados Unidos e países europeus). Nesses casos, exigiremos a observância das seguintes salvaguardas:

  • As leis do país para o qual seus dados pessoais podem ser transferidos deverão proporcionar um grau de proteção de dados pessoais adequado ao previsto na legislação aplicável. O nível de proteção de dados dos países será avaliado pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
     
  • A transferência deverá estar sujeita a cláusulas de proteção de dados definidas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
     
  • Quaisquer outras salvaguardas aplicáveis nos termos do artigo 33 da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei Federal 13.709/2018).

Para obter mais informações sobre as salvaguardas que implementamos para a proteção de seus dados pessoais em nível internacional, contate-nos através do e-mail privacy@randstad.com.br.

como protegemos seus dados pessoais

Temos medidas de segurança técnicas e organizacionais em vigor para evitar que seus dados pessoais sejam acidentalmente perdidos, utilizados, alterados, destruídos, divulgados ou acessados de forma não autorizada. Limitamos o acesso a seus dados pessoais àqueles com uma legítima necessidade comercial de conhecê-los. Os responsáveis pelo tratamento de seus dados pessoais são regidos pelas regras da Randstad relativas à segurança da informação e TI, proteção de dados e outros regulamentos e diretrizes internas aplicáveis ao processamento de dados pessoais.

Embora tenhamos medidas em vigor para proteger seus dados pessoais, é importante que compreenda que não é possível garantir uma segurança de 100%. Para tal efeito, temos procedimentos em vigor para lidar com incidentes de segurança de dados e para cumprir com requisitos legais aplicáveis à detecção, tratamento e notificação de violações de dados pessoais.

seus direitos de proteção de dados

Você terá os seguintes direitos em relação a seus dados pessoais:

1. Direito à informação: Você terá o direito de receber informações claras, transparentes e facilmente compreensíveis sobre tratamentos que sejam realizados com seus dados pessoais; sobre como utilizamos seus dados pessoais e sobre seus direitos. É por isso que estamos fornecendo a você as informações contidas neste aviso.

2. Direito de acesso: Você terá o direito de acessar os dados pessoais que mantemos a seu respeito. Isso ocorre porque queremos que você esteja ciente acerca dos dados pessoais que temos sobre você, e para permitir que verifique se tratamos seus dados pessoais de acordo com as leis e regulamentos de proteção de dados aplicáveis.

3. Direito de correção: Se os seus dados pessoais estiverem incompletos, inexatos ou desatualizados, você terá o direito de solicitar a respectiva correção/atualização.

4. Direito à anonimização, bloqueio e eliminação: Este direito permitirá que você solicite a anonimização (dado relativo a titular que não possa ser identificado), bloqueio ou eliminação de seus dados pessoais quando estes forem desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a lei. Este não é um direito geral de eliminação, há exceções.

No caso da solicitação de bloqueio, você terá o direito de "bloquear" ou suprimir a utilização posterior de seus dados pessoais em determinadas circunstâncias. Quando o processamento for restrito, poderemos armazenar os seus dados pessoais, mas não poderemos utilizá-los. Mantemos listas de pessoas que solicitaram que seus dados pessoais fossem "bloqueados" para garantir que a restrição seja respeitada no futuro.

5. Direito à portabilidade dos dados: Você terá o direito de realizar a portabilidade de seus dados para outro fornecedor de serviço ou produto, mediante sua solicitação expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional e observados os segredos comercial e industrial da Randstad.

6. Direito de eliminação de dados tratados com consentimento: Você terá o direito de solicitar a eliminação de seus dados pessoais tratados com o seu consentimento, com exceção de dados que possam ser mantidos de acordo com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei no 13.709/2018).

7. Direito de obtenção de informações sobre compartilhamentos: Você terá o direito de obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais a Randstad compartilhou os seus dados.

8. Direito de informação sobre a possibilidade de você não fornecer o seu consentimento: Você terá o direito de receber informações sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento para determinado processamento de dados, bem como informações sobre as consequências disso.

9. Direito de retirar seu consentimento: Se o processamento de seus dados pessoais basear-se especificamente em seu consentimento, você terá o direito de retirar esse consentimento a qualquer momento.

10. Direito de revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado: Você terá o direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definir o seu perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito, ou aspectos de sua personalidade.

A tomada de decisão com base unicamente em tratamento automatizado ocorre quando um sistema eletrônico utiliza dados pessoais para tomar uma decisão sem intervenção humana. Este não é um direito geral de objeção, há exceções.

Você poderá exercer os seus direitos da seguinte forma: entre em contato com a nossa Encarregada pelo Tratamento de Dados 
Sarah Fernandes 
pelo canal (e-mail) privacy@randstad.com.br

Responderemos a sua solicitação com um cuidado especial para garantir que seus direitos possam ser exercidos de forma eficaz. Poderemos pedir que você apresente um comprovante de identidade para garantirmos que não compartilharemos seus dados pessoais com mais ninguém, além de você! Você deverá estar ciente de que, em casos específicos (por exemplo, devido a requisitos legais e/ou regulatórios), pode ser que não consigamos tornar a sua solicitação imediatamente efetiva.

De qualquer forma, no prazo de um mês após seu pedido, informaremos a você a respeito das medidas tomadas. Você terá o direito de apresentar uma reclamação junto a uma autoridade supervisora de proteção de dados: a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

alterações nesta Declaração de Privacidade

Este Aviso poderá ser ocasionalmente alterado. Você poderá conferir a alteração mais recente abaixo, nesta página. Aconselhamos que consulte este Aviso regularmente para que esteja ciente de quaisquer alterações.

Este aviso foi atualizado em: 01 de junho de 2023

download the pdf