Em meio à alta demanda por candidatos, as vagas abertas seguem a expansão da área de Recrutamento em TI da empresa, que cresceu 30% no último ano.

A Randstad, consultoria global de Recursos Humanos com forte presença no Brasil, anuncia processo seletivo para contratação de Tech Recruiters, recrutadores especializados em tecnologia para unirem-se ao time da companhia. Em meio à alta demanda das empresas por profissionais com experiência no setor de TI, a consultoria aposta no crescimento de seu departamento, que em 2021 teve expansão de 140% em relação a 2020. A ideia é apoiar seus clientes parceiros buscando por talentos desde desenvolvedores, analistas em redes e de sistemas, programadores, entre outros.

De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, a Brasscom, a procura para suprir a demanda interna do mercado por profissionais na área de TI será de 420 mil pessoas até 2024. A tendência tem sido comprovada pela Randstad, que até outubro de 2021 teve um aumento de 30% na oferta de postos de trabalho na área em comparação com os últimos 12 meses do ano passado.

Com a crescente demanda das empresas de todos os segmentos por profissionais de tecnologia, as consultorias de Recursos Humanos tornam-se aliadas para encontrar esses talentos de forma rápida e efetiva. “Atenta a esse movimento, a Randstad tem apoiado seus clientes nesta jornada e ampliado sua área especializada em recrutamento para TI. Para tornar-se um recrutador técnico é preciso ir além das competências básicas da área de recursos humanos, ter conhecimento sobre as tecnologias atuais, soluções mais utilizadas no mercado, entre outras habilidades, como entender se os candidatos possuem  capacidade analítica apurada, relacionamento interpessoal, flexibilidade,  foco no cliente e criatividade para propor soluções e enfrentar grandes desafios - skills bastante procuradas hoje para ocupar vagas em tecnologia”, explica Priscila Magalhães, Gerente de Recrutamento para Cargos de Tecnologia na Randstad.

Sobre o processo seletivo da Randstad

Interessados em se candidatar às vagas específicas para Tech Recruiters, especializados em selecionar e contratar profissionais de TI, podem se inscrever pelo site até o dia 12 de novembro, e devem preencher os requisitos: ter Ensino Superior completo, em áreas como Psicologia, Gestão de Recursos Humanos, Administração ou correlatas; experiência em R&S de perfis de TI como Desenvolvedores, QA, Devops, Analistas de Dados, Engenharia de Software e Métodos Ágeis; ser entusiasmado com o mercado de tecnologia, com habilidade no relacionamento interpessoal e analítico, para priorizar demandas recorrentes e ter foco no cliente. Os selecionados serão contratados em regime CLT pela líder global de soluções de RH, a holandesa Randstad, que em 10 anos de Brasil já preencheu mais de 150 mil vagas.