newsletter da Randstad

Descubra as informações que levam você e sua empresa adiante na gestão de talentos.

estudo de caso: empresa automotiva e de energia americana se uniu à Randstad para estimular o crescimento

A situação

Esta empresa automotiva e de energia com o objetivo de transformar a indústria, busca diferenciar-se de seus concorrentes em suas estratégias de marketing, produção, vendas e tecnologia. E, para atender às demandas de produção e se manter como referência no mercado, buscou parceria com uma empresa de recrutamento que vai além do preenchimento de vagas.

A solução

A Randstad propôs a ideia de criar um pool de talentos flexível e móvel. Foi oferecido treinamento interno para talentos temporários e permanentes, para utilizar e otimizar os funcionários já treinados e transferi-los para outras áreas do negócio, conforme necessário. Outra solução proposta foi envolver todos os trabalhadores, temporários e permanentes, em um intercâmbio para conhecer outros locais de atendimento, até no exterior. Esses funcionários passariam algumas semanas compartilhando conhecimento e realizando treinamentos em outros mercados.

Outro “ganho” da implementação da solução foi o planejamento considerando outras empresas; o entendimento entre a Randstad e o cliente de que os funcionários temporários que estivessem ociosos durante períodos de menor atividade poderiam ser designados, temporariamente, a outros clientes da Randstad com a promessa de retorno. Dessa forma, a solução foi vantajosa para todos: cliente, Randstad e, claro, o funcionário temporário que manteve consistência em suas atividades.Uma vez que Randstad e cliente comprometeram-se com essa solução para engajar e reter a equipe, ambas as empresas avançaram em uma parceria cada vez mais próxima.

Para saber mais sobre a situação, a solução e o resultado da empresa, faça o download do estudo de caso do cliente aqui.

Baixe este estudo de caso para descobrir como a Randstad estabeleceu um plano para engajar e reter os talentos temporários dos clientes, mesmo durante quedas de produção.

clique aqui

você busca soluções de RH?

clique aqui

você é candidato e quer saber sobre nossas vagas?

clique aqui