4 pontos a serem considerados ao lidar com questões de retenção

Colaboradores temporários são essenciais para o sucesso das operações da produção. Essa área tem uma forte necessidade de agilidade, portanto garantir o acesso a um conjunto robusto de talentos temporários para sazonalidades é fundamental para a continuidade da operação. Sem esses recursos, as empresas teriam dificuldade em responder rapidamente às demandas de negócios.

Com a escassez de talentos sendo um desafio persistente para muitos empregadores, reter trabalhadores tornou-se tão importante quanto contratá-los. Para garantir que sua empresa seja percebida como um bom empregador, é essencial criar uma proposta de valor (EVP) atraente para o funcionário e uma experiência positiva no local de trabalho para fortalecer a lealdade da força de trabalho. Embora a remuneração competitiva seja sempre essencial para a retenção, você deve considerar outros fatores críticos ao avaliar seu EVP, incluindo:.

Remuneração e benefícios.

Muitos trabalhadores de produção mudam de emprego quando recebem um pequeno aumento. Uma pesquisa descobriu que 43% das empresas de manufatura norte-americanas relatam pelo menos 20% de rotatividade anual. Os salários por si só, no entanto, podem não ser o fator mais atraente. Os planos de saúde são muito valorizados por trabalhadores, por exemplo. A oportunidade de ganhar horas extras ou turnos extras também pode atuar como um forte incentivo, então certifique-se de que sua empresa ofereça um pacote de remuneração e benefícios adequado ao público.

Adequação ao trabalho.

Os talentos temporários deixam sua organização após um breve período ou optam por permanecer por um tempo maior? Muitas vezes, isso mostra se o trabalho é adequado para as habilidades de um profissional. Um trabalhador pode se sentir super qualificado ou pouco qualificado para a função que foi chamado para exercer, deixando-o desinteressado e insatisfeito. A causa disso pode ser uma descrição não precisa do trabalho, uma distorção durante o processo de recrutamento ou as expectativas do trabalhador podem simplesmente não ser atingidas. Seja qual for a causa, certifique-se de gerenciar bem as expectativas durante a contratação. Verifique se a descrição da vaga retrata o trabalho com precisão. Forneça uma visão transparente da cultura, das políticas e da vida profissional da sua empresa.

Quais são as outras questões críticas que sua organização deve monitorar e apoiar para melhorar a retenção? Veja mais baixando nosso guia “4 pontos a considerar para reter talentos temporários na produção”. Acesse esses conselhos e coloque em prática nossos insights.