como e por que a solução de Inhouse da Randstad funciona para aumentar a produtividade dos funcionários.

 

A solução de Inhouse da Randstad oferece serviços para clientes em muitos setores, como automotivo, call centers, manufatura, food service e logística. Se você tem uma quantidade grande de funcionários temporários e está lidando com desafios de produtividade, esses serviços podem ser adequados para você.

As soluções de Inhouse da Randstad fornecem gerenciamento personalizado de funcionários que te ajudarão a cumprir objetivos de negócios específicos, como processos de trabalho aprimorados e melhora de produtividade. Nosso conceito inclui consultoria no local apoiada por especialistas com especialidade em Lean Six Sigma, para que você possa se assegurar de que nossas equipes sabem como aumentar a eficiência nos processos e criar fluxos de trabalho que são projetados para produzir eficiência e qualidade. 

razões pelas quais nossos serviços internos funcionam

Oferecemos uma abordagem personalizada que não é padronizada. Você terá uma equipe de contas dedicada para que saiba com quem está trabalhando o tempo todo. Essa equipe de contas inclui um gerente comercial, um especialista em contas e um gerente de processos que contam com o suporte de vários outros especialistas para solucionar dúvidas ou preocupações nas áreas jurídica, de saúde, de segurança ou de conformidade.

O especialista em contas fornece suporte diário no local para criar soluções de gerenciamento de trabalho exclusivas. Essa pessoa assume o trabalho de recrutamento e gerenciamento de processos vitais, como integração, treinamento, planejamento de turnos e comunicação com funcionários temporários. 

Nós nos esforçamos para criar processos que aumentem a retenção de funcionários como uma forma de aumentar a produtividade. Também empregamos ferramentas de planejamento estratégico do contingente de funcionários que levam em consideração dados de mercado, seus próprios dados de produtividade e as metas de crescimento de sua empresa.

5 maneiras pelas quais as soluções de Inhouse da Randstad podem aumentar a produtividade dos funcionários

A solução de Inhouse da Randstad pode te ajudar a ter mais ganhos de produtividade em sua empresa, o que pode levar a um retorno excepcional sobre o investimento. De fato, podemos ajudar os clientes a obter economias de custos de pelo menos 2% a 3% de seus gastos totais relacionados aos funcionários temporários a partir do controle de produtividade. Aqui estão algumas das principais maneiras de alcançar essas melhorias:   

1. redução da rotatividade de pessoal

Uma pesquisa indica que a produtividade cai à medida que aumenta a rotatividade. Existem várias razões para isso.

Em primeiro lugar, quando o desgaste é alto, líderes e recursos humanos devem se concentrar em preencher as vagas, incluindo recrutamento, contratação e integração. Isso os deixa com menos tempo para se concentrar em tarefas que aumentam a produtividade, como treinar e orientar a equipe existente, desenvolver e gerenciar programas de incentivos e atender a gargalos ou outros problemas de produtividade.

O turnover também sai caro. Para substituir pessoas o custo varia entre 1,5 e 2 vezes o salário de um funcionário, em média. Essa despesa significa menos dinheiro para usar no gerenciamento e na remuneração da equipe existente ou para investir na priorização de suas principais metas de negócios.

A solução de Inhouse da Randstad pode melhorar os processos de recrutamento e seleção para garantir que você está contratando as pessoas certas para minimizar a rotatividade de pessoal. Também podemos implementar um plano de retenção de funcionários dedicado, com foco em conceitos como oportunidades de desenvolvimento e promoção de um forte equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

2. redução do impacto do absenteísmo

De acordo com pesquisas, na ausência de funcionários a produtividade de toda a equipe pode ser reduzida. Em média, os participantes notaram que a produtividade dos colegas de trabalho foi reduzida em até 29,5% quando as equipes forneciam cobertura para uma ausência, e a produtividade da supervisão cai em média cerca de 15%.

Sabemos que o absenteísmo é inevitável, mas é administrável. Com Inhouse, a Randstad te ajudará a se planejar com antecedência, prevendo suas necessidades de pessoal, identificando tarefas críticas de negócios e treinando seu grupo de funcionários temporários. Na verdade, nosso processo de treinamento inovador é projetado especificamente para garantir que outros funcionários da equipe sejam treinados, de maneira alternativa, para lidar com tarefas difíceis, independentemente de quaisquer problemas de absenteísmo.

Em última análise, a queda na produtividade associada ao absenteísmo ocorre por causa do desgaste de cobertura para os outros. Quando não há um plano viável, as pessoas precisam mudar – às vezes de maneira que as incomoda. O planejamento antecipado reduz parte desse desgaste para salvar a produtividade diante do absenteísmo. 

3. planejamento de turnos eficaz

Além das abordagens comprovadas de recrutamento e planejamento de turnos, a Randstad oferece sua própria ferramenta, a Relevate Workforce Schedule. Essa ferramenta de gerenciamento de turnos é ideal para empregadores que exigem um grande volume de funcionários sazonais ou temporários. Isso ajuda a garantir que o grupo de funcionários mais adequado esteja disponível a qualquer momento para atender às necessidades de produtividade. Funciona assim:

•  A Randstad elabora uma pesquisa de talentos para seu local de trabalho, que é feita selecionando e examinando funcionários qualificados que atendem aos critérios de sua empresa.

• Conforme a necessidade de funcionários temporários surge, seus gerentes de contratação podem postar os turnos desejados na plataforma Relevate Workforce Schedule, bem como quantos funcionários são necessários para cada turno.

• O grupo designado como funcionários temporários têm acesso imediato a essas aberturas de turnos e pode escolher quais turnos pode cobrir. Assim que o número atribuído de funcionários for inscrito com sucesso, o turno é encerrado.

• Tanto seus gerentes de contratação quanto seu grupo de funcionários temporários têm acesso 24 horas por dia e 7 dias por semana à plataforma Relevate Workforce Schedule, o que significa que os turnos disponíveis podem ser anunciados e preenchidos a qualquer hora do dia ou da noite.

• Nossas ferramentas digitais de planejamento do contingente de funcionários não apenas garantem que todos os turnos sejam cobertos quando você precisa, mas também melhoram a experiência de trabalho para os funcionários temporários. 

4. flexibilidade

Um desafio comum em empresas de qualquer tipo é formar equipes para atender às demandas e, ao mesmo tempo, abordar os problemas de desperdício em qualquer processo. O que acontece quando a demanda cai periodicamente e você tem muitos funcionários na linha? Você manda parte deles para casa – e como isso pode impactar a produtividade quando a demanda aumentar novamente?

Se você deseja fazer um uso mais eficiente de seus recursos em todos os momentos, a flexibilidade deve ser uma parte fundamental de sua organização. Nossos serviços e nossa experiência o ajudarão a otimizar sua contratação flexível e a alinhar a oferta de talentos com seus ciclos de produção.

Com nosso conceito Inhouse, você pode minimizar o desperdício de recursos, aumentando e diminuindo sua força de trabalho temporária conforme necessário, o que significa que você só paga pelas horas de trabalho efetivo, e o gasto com horas extras é minimizado. Além disso, você reduz o risco de que os prazos sejam perdidos ou de que os pedidos não sejam atendidos devido à falta de pessoal.

5. gestão da força de trabalho temporária

Uma grande quantidade de funcionários temporários pode ser um desafio. O especialista Randstad alocado em sua operação garante que isso não seja um problema, gerenciando todos os funcionários temporários, garantindo a comunicação diária e uma ponte entre as necessidades de negócios e o gerenciamento da mão de obra. 

Assim, você se beneficia dos ganhos de produtividade que vêm com funcionários temporários sem ter de cuidar de todos os processos de RH por conta própria. Isso libera sua liderança e equipes internas de recursos humanos para se concentrarem em seu negócio principal. 

Um segundo benefício é que o envolvimento do consultor no local dá à Randstad uma visão em primeira mão de seu local de trabalho, tornando mais fácil para a equipe dedicada identificar mudanças que podem ajudar a tornar seu funcionário mais feliz, saudável e seguro. Sabemos a importância do bem-estar para a produtividade, por isso sempre buscamos áreas onde possamos fazer sugestões de mudanças positivas. 

veja por si mesmo

Quer entender como nossos serviços ajudam um centro de distribuição a obter lucratividade e produtividade? Leia nosso estudo de caso para saber mais sobre os resultados, incluindo redução da rotatividade, redução de horas extras e uma grande economia de custos

Para fazer download do estudo de caso:

sobre a autora
sandra ebbers
sandra ebbers

sandra ebbers

vice presidente global de conceitos de inhouse

Sandra é responsável pela implementação do conceito de inhouse em todo o mundo. Esse conceito de negócios agrega valor a grandes organizações, otimizando sua força de trabalho e orientando os trabalhadores temporários em uma maneira econômica de se trabalhar.